quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Memorial Jackson do Pandeiro Em Alagoa grande


Inaugurado no dia 19 de Dezembro de 2008, o Memorial Jackson do Pandeiro está localizado na Rua Apolônio Zenayde, 687em frente aos Correios e Telégrafos no Centro Histórico de Alagoa Grande.
Num casarão de 1898, que foi restaurado e adaptado para acolher Discos, objetos, documentos, slides, fotografias, vestuários, entre centenas de peças, reunidos por familiares, amigos, colecionadores, pesquisadores e artistas, estarão em permanente exposição, a partir de agora, em todos os dias e horários.
Assim, o Memorial Jackson do Pandeiro é um ponto de referência para informações sobre esse ícone da MPB, além de valorizar e reconhecer a importância desse grande artista, conhecido mundialmente e chamado de “ O Rei do Ritmo” .
Com esse Memorial sobre o “Mestre Jackson”, a cultura local da bela e histórica Alagoa Grande vem se engrandecer, juntando-se aos outros atrativos turísticos e históricos como a Casa de Margarida Maria Alves, o Teatro Santa Ignez, Igreja Matriz, engenhos, trilhas, Remanescente de Quilombo Caiana dos Crioulos e o Centro Histórico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário