quinta-feira, 25 de novembro de 2010

AL entrega medalha Epitácio Pessoa ao jurista José Fernandes de Andrade

José Fernandes de Andrade é Natural de Alagoinha O Poder Legislativo da Paraíba outorgou na tarde desta quarta-feira (24/11) diploma e medalha “Epitácio Pessoa” ao jurista José Fernandes de Andrade, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo homenageado ao segmento jurídico paraibano.

A entrega da honraria foi feita durante sessão solene realizada no plenário da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Pedro Medeiros.

O deputado João Gonçalves (PSDB), autor da propositura, fez a saudação ao homenageado, ocasião em ressaltou o vasto currículo do juiz federal aposentado José Fernandes de Andrade.

“O jurista José Fernandes de Andrade se destacou em todas as funções que exerceu, com destaque na justiça federal e, antes, na Procuradoria Geral de Justiça do Estado”, declarou João Gonçalves.

“A sessão que ora participamos, é o maior evento e a maior homenagem da minha vida pública”, declarou José Fernandes de Andrade, ao iniciar o discurso de agradecimento. “É um momento ímpar para qualquer cidadão subir na tribuna desta magnífica Casa para receber a mais alta comenda outorgada pelo Poder Legislativo da Paraíba. Por isso, não posso esconder a emoção que toma conta da minha alma neste momento sublime”, acrescentou.

Advogado militante, e natural da cidade de Alagoinha, José Fernandes de Andrade tem relevantes serviços prestados nas esferas municipal, estadual e federal. No Estado, foi, por duas vezes, procurador geral de Justiça. Na década 80, fez o curso de Ciclos de Extensão na famosa Escola Superior de Guerra, no Rio de Janeiro. Exerceu também a secretaria geral do Tribunal de Contas de Estado. Depois ingressou, via concurso, na justiça federal, no cargo de juiz federal substituto.

A sessão solene contou com as presenças do procurador geral do estado, Edísio Souto, que, na ocasião, representou o governador José Maranhão; do desembargador José Ricardo Porto, representando do Tribunal de Justiça da Paraíba; do advogado Odon Bezerra, presidente da OAB-PB; entre outras autoridades.
//Pb Online.//

Nenhum comentário:

Postar um comentário