quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Guaraves deve iniciar exportação a partir do primeiro semestre de 2011, diz diretor

Considerada uma das maiores empresas de avicultura do Nordeste, a Guaraves investirá, no próximo ano, no mercado internacional. A partir de janeiro de 2011, a empresa poderá estabelecercomércio de frango no exterior, pois já estará habilitada pelo Ministério da Agricultura a efetivar as exportações.

De acordo com um dos diretores do Grupo Guaraves, Veronildo Coutinho, a comercialização doFrango Bom Todo no exterior deverá acontecer ainda no primeiro semestre de 2011. Ainda segundo o diretor, os alimentos serão destinados a três continentes: América Central, África e Ásia.

“Pretendemos, no início, estabelecer relações comerciais com Cuba, África do Sul e Hong Kong”, disse Veronildo.

O Abatedouro Industrial da Guaraves já conta com a certificação do Serviço de Inspeção Federal (SIF), emitido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, condição esta que permite a comercialização de seus produtos para todos os estados brasileiros.

No mês de novembro, a Guaraves implantou o segundo turno de trabalho no abatedouro. A medida proporcionou não apenas o dobro da produção, mas a contratação de 300 novos funcionários. De acordo com o diretor, antes de dobrar a capacidade, eram abatidos 50 mil frangos por dia, hoje o número chega a 70 mil. Veronildo ainda ressaltou que o objetivo da empresa é atingir a marca de 80 mil a partir de janeiro.

Por Simone Bezerrill


Brejo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário