Folha.com
Um dia após divulgar seu novo ranking de clubes, atualizado pela primeira vez com os títulos nacionais entre 1959 e 1970, a CBF revisou a relação em que o Santos havia assumido o topo no lugar do Grêmio, líder até o ano passado, e agora a primeira colocação ficou com o Palmeiras.
Das 14 conquistas daquele período, embrião do Campeonato Brasileiro como é conhecido hoje, a confederação não tinha contabilizado uma: a do Palmeiras comandado por Ademir da Guia e Djalma Santos no Torneio Roberto Gomes Pedrosa de 1967, em quadrangular decisivo contra Internacional, Grêmio e o arquirrival Corinthians.
Em comunicado divulgado às 15h49 desta quarta, a CBF afirma que ´constatou ter havido uma falha de contagem´. ´Dada essa constatação, estamos, pelo presente, publicando as tabelas corrigidas´, acrescentou, antes de completar:
´Com as correções efetuadas, a SE Palmeiras é o primeiro clube do RNC [Ranking Nacional dos Clubes], vindo o Santos FC em segundo, assim como invertem-se as posições de Inter (passa para 7º) e Cruzeiro (para 8º). As demais posições permanecem as mesmas´.

Nenhum comentário:
Postar um comentário