Eriverton da Silva Rodrigues, do município de Alagoa Grande (PB), vai defender na sexta-feira (16), às 10h, a dissertação de mestrado em Física da UFCG entitulada “Equação de Dirac para potenciais escalar e vetorial via supersimetria”.
Trata-se da aplicação da supersimetria à mecânica quântica relativística (mecânica quântica sob a óptica da teoria de Einstein da relatividade especial).
Eriverton Rodrigues vai defender dissertação
Eriverton Rodrigues vai defender dissertação
O ato, que acontecerá no campus da própria universidade – auditório do Iquanta, é o 13º dessa natureza, este ano, envolvendo o curso de mestrado em Física.
A banca examinadora será formada pelos professores-doutores Aércio Ferreira de Lima, da UFCG (orientador); Rafael Rodrigues, UFCG – Campus Cuité (coorientador); e Ronaldo Thibes, UESB – Itapetinga/BA (examinador externo).
Eriverton é o segundo de Alagoa Grande, depois do professor Rafael Rodrigues, que é seu primo, a defender esse tipo de dissertação. Pretende também fazer doutorado.
Ministrou aulas no ensino médio da cidade e no momento está como professor substituto do IFPB, em Campina. Recentemente foi aprovado em segundo lugar para um concurso público de docente do IFPE.
Prof. Rafael Rodrigues no Campus de Cuité/UFPB
Prof. Rafael Rodrigues no Campus de Cuité/UFPB
“No momento temos seis alunos de Alagoa Grande fazendo o curso de licenciatura em Física”, diz orgulhoso o professor Rafael, que, na foto, aparece em seu ambiente de trabalho – no campus de Cuité – revisando a dissertação de mestrado de Eriverton.
Redação/Focando a Notícia


Parabéns ao nosso conterrâneo!
ResponderExcluirRonaldo da CAGEPA e família.