segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Campinense empata amistoso com Baraúnas-RN no Amigão

O Campinense empatou por 1 a 1 com o Baraúnas de Mossoró-RN, neste domingo (08), no estádio “O Amigão”, em Campina Grande. A partida amistosa foi o primeiro teste da Raposa na temporada 2012.

O atacante Adalgiso Pitbull abriu o placar para os potiguares, aos 26 minutos da primeira etapa, enquanto Claudemir, aos 27 do segundo tempo, empatou para o Rubro-Negro.

Até então, a programação da Raposa marca mais um amistoso para o próximo dia 19, quando recebe o Confiança no Amigão.

O Baraúnas estreia no Campeonato Potiguar no próximo domingo, contra o ABC.

O JOGO

O jogo começou morno, como acontece na maioria dos amistosos preparatórios. A primeira jogada de perigo foi do Campinense, aos quatro minutos.
Everton César fez boa jogada e foi derrubado na entrada da área. Renatinho bateu de perna canhota, mas a zaga rebateu de cabeça.

Dois minutos depois, Claudemir achou Luciano Dias livre. Na marca do pênalti, o atacante desafinou e chutou mascado. Dio e Marabá não aproveitaram a oportunidade.

Com muita marcação no meio de campo, o Baraúnas foi aos poucos organizando as ações da partida. Tanto que aos 26 minutos, após bola roubada do camisa 9 raposeiro, Edmilson encontrou Ribinha livre pela direita. O jogador do Baraúnas entrou na área adversária e cruzou na medida para Adalgiso Pitbull, que não perdoou: Leão do Oeste 1 a 0.

Aos 31 minutos, após mais um belo passe de Claudemir, Ben-Hur cabeceou e a bola passou à esquerda do goleiro Érico.

Na reta final da primeira etapa, o time de Mossoró perdeu a chance de ampliar o marcador. Foi aos 42 minutos, quando Ribinha chutou na quina da pequena área e Pantera fez boa defesa.

O primeiro tempo acabou com dois cartões amarelos: Mendonça (C) e Edmilson (B).

2º tempo

O técnico Freitas Nascimento começou a etapa final com cinco mudanças na Raposa, enquanto o Baraúnas voltou com três modificações.

De sangue novo, o Campinense teve a chance de empatar logo aos 3 minutos, com Índio não aproveitando o cruzamento de Dio.

Nova oportunidade para o Rubro-Negro só apareceu aos 16, quando Marabá recebeu dentro da área e cabeceou fraco.

O duelo seguiu pegado no meio-campo, com as linhas de defesa se dando melhor sobre os atacantes. Até os 26 minutos, as jogadas mais agudas eram chutes de longa distância.

Porém no minuto seguinte, após boa troca de passes, em lance parecido com o do gol do Baraúnas, Índio recebeu livre na direita e deixou Claudemir de cara para empatar a partida: 1 a 1.

O jogo seguiu com muita pegada e sem tanta emoção até o final.

Ficha técnica

Campinense 1 x 1 Baraúnas-RN
Estádio “O Amigão” – Campina Grande.
Arbitragem: Jeferson Nolete
Auxiliares: Cléber Camelo e Linaldo Baracho
Campinense: Pantera, Rogério Rios (Rafael Ferro), Ben-Hur (Rogério Paraíba), Mendonça (Luciano Tandera) e Renatinho (Rhuan); Jota (Daniel), Everton César, Dio (Emerson) e Claudemir; Marabá e Luciano Dias (Índio)
Técnico: Freitas Nascimento
Baraúnas-RN: Érico, Pedrinho (Robertinho), Nildo (Jailson), Índio (Carlos Alberto) e Alberto; Jônatas, Richardson, Edmilson (Ítalo) e Didi; Ribinha (Jânio) e Adalgiso Pitbull.
Técnico: Francisco Diá
Público pagante: 1.308
Não pagantes: 106
Total: 1.414 pessoas
Renda: R$ 15.270,00.

ESPORTES - PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário