quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

REVIRAVOLTA: importante partido da base do socialismo pode ser o fiel da balança na manutenção de Agra como candidato à reeleição a PMJP

As especulações sobre uma suposta mudança de candidato na disputa pela prefeitura de João Pessoa, o chamado ‘Plano B’, pode acabar saindo pela culatra. A reportagem do portal PB Agora obteve, com exclusividade, informações de que articulações nesse sentido estariam desestabilizando a relação entre algumas alianças já firmadas com o socialismo paraibano, a exemplo do PDT.

De uma maneira clara e enfática o presidente municipal do PDT de João Pessoa, Adauto Fernandes, avisou que o apoio do partido na disputa municipal deste ano é incondicional a postulação de Luciano Agra (PSB) e não a qualquer membro ou indicação do PSB. O dirigente, em um recado claro para aqueles que tentam algum tipo de mudança na formação da chapa deixou o aviso.

“O apoio do PDT é irrestrito a pessoa do prefeito Luciano Agra. Se o candidato for outro o jogo está zerado e nós teremos a liberdade de convocar uma reunião com nossos membros para reavaliarmos o nosso apoio no que diz respeito a 2012”.

Segundo Adauto, esse pensamento não é comungado apenas por ele, mas também pelos demais membros da legenda, tanto no âmbito municipal, quanto no âmbito estadual.

“Não vamos aceitar qualquer espécie de Plano B”, ratificou, porém sem revelar o porquê e tampouco de onde está partindo a informação sobre uma possível mudança de candidato majoritário do PSB.

Atualmente o PDT integra a base aliada do prefeito Luciano Agra,ocupando dois postos importantes, são eles: Secretaria de Ciência e Tecnologia e a Chefia de Gabinete.

No âmbito estadual, o partido detém a Secretária de Turismo, que é comandada pelo presidente da legenda, Renato Feliciano. Esse por sua vez é filho do deputado federal Damião Feliciano, um dos parlamentares que mais aloca recursos para a gestão socialista na Capital.

O PDT ainda é detentor de duas cadeiras na Câmara Municipal da Capital e trabalha com a expectativa de ampliar para quatro o numero de representantes. Com tanta força, o PDT vai fazer valer a vontade no que diz respeito ao apoio a Luciano Agra e poderá ser o fiel da balança na manutenção do socialista como candidato oficial no próximo pleito.


Henrique Lima/ Márcia Dias

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário