Após o incêndio no último domingo(05) na cidade de Alagoa Grande, andei revirando o arquivo do blog e encontrei uma cópia do requerimento nº 473/2011, datado de 22 de março de 2011. Nele, a deputada estadual Francisca Motta(PMDB) solicitava a instalação de uma Unidade do Corpo de Bombeiros para o município, tendo em vista que a unidade mais próxima fica em Guarabira a 30km dos Alagoagrandenses.
A assessoria de FM nos revelava que a solicitação chegava ao seu gabinete através do suplente de vereador "Ronaldo da CAGEPA", que ouviu vários comerciantes locais e também membros da CDL, além de populares, para em seguida ser feito um estudo que fortalecesse o pedido da parlamentar, baseado na importante reivindicação da comunidade.
Através deste estudo, foi observado que com a instalação de um Pelotão do Corpo de Bombeiros em Alagoa Grande, haveria uma redução média de 60% no tempo de atendimento e a população que seria atendida com maior rapidez, chegaria a cerca de 70 mil habitantes, tendo em vista que Juarez Távora, Ingá, Serra Redonda, Riachão do Bacamarte, Itabaiana e o distrito de "Cajá" de Caldas Brandão seriam assistidos por esta unidade. Infelizmente o governo do estado não viu com bons olhos o pleito e a população continua a sofrer.
Cristiano Alves.

Nenhum comentário:
Postar um comentário