quinta-feira, 22 de março de 2012

Conselheiros tutelares de Bayeux são cassados após caso de extorsão

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente em Bayeux (CMDCA), em reunião realizada nesta quarta-feira (21), apresentou o relatório final sobre o caso dos conselheiros tutelares Tony Cultura e Jarbas Coelho, acusados de extorsão contra o vereador Nino do PT. Por 9 votos, os membros do conselho aprovaram o parecer pela cassação dos mandatos dos dois conselheiros

Uma comissão administrativa foi instaurada para apurar as denúncias e o envolvimento dos conselheiros que foram afastados das suas funções. Formada por Gilberto Silva, Solange Gomes da Silva e Margareth Galvão, a comissão apresentou um parecer final pela cassação dos conselheiros tutelares.

Segundo David Coelho, presidente do CMDCA, em entrevista exclusiva ao Bayeux em Foco, a cassação deve ser publicada até sexta-feira (23) no Diário Oficial do município. Ele afirmou que a justificativa para a cassação foi a questão da idoneidade moral dos conselheiros que ficou prejudicada.

O caso - Os conselheiros Tony Cultura e Jarbas Coelho foram presos em flagrante pela Polícia Militar por suspeita de tentar extorquir o vereador Nino do PT. De acordo com a polícia, eles pediam dinheiro para não acusar o parlamentar de pedofilia.

Bayeux Em foco

Um comentário:

  1. Foram casados e estão sendo processado criminalmente pela extorsão e por denunciação caluniosa porque invetaram um denunciação contra um cidadão e o mesmo provou que não praticou o estupro agora ele vão sentir na pele o peso das grades. Fazer denúncia sem base é crime.

    ResponderExcluir