domingo, 22 de abril de 2012

Prefeita de São José de Taipu se diz surpresa com pedido de afastamento

A prefeita de São José de Taipu, Marcilene Sales da Costa, do PT, afirmou ter recebido com surpresa a iniciativa do promotor de Justiça da Comarca de Pilar, Aldenor Medeiros, que na última quinta-feira, 19, pediu o seu afastamento do cargo, sob a alegação de discriminação contra uma estudante que utiliza o transporte público municipal da cidade.

- Para mim foi uma surpresa, pois eu não recebi nada por escrito do promotor. A informação que eu tive é que a estudante reclamou, em seguida ele ligou para a nossa secretária dizendo que a menina tinha que ser entregue na Asper. A questão é o seguinte: nós colocamos o transporte escolar para os estudantes, que não é obrigação do município, mas nós queremos fazer isso para o melhor dos nossos jovens. Iniciamos o ano fazendo uma rota para entrega desses alunos em todas as faculdades e essa aluna começou a estudar na semana passada. No primeiro dia de aula, o motorista fez um teste deixando-a na Asper, mas isso prejudicou os demais por conta do trânsito.

A prefeita, contudo, sinalizou que não voltará atrás na decisão, pois segundo ela, o desvio na rota do ônibus para deixar a estudante da faculdade prejudicaria a maioria.

- Eu chamei o pai dela, ela e o motorista e combinei que, na ida, ela ficaria na avenida Epitácio Pessoa. Na volta, o motorista pegaria na faculdade, mas na quarta-feira eu fui surpreendida com a denúncia dela. Sempre trabalhei com o promotor Aldenor e acho que foi um equívoco. Tenho um abaixo assinado com as assinaturas de todos e não posso trabalhar prejudicando a maioria.
PARLAMENTO PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário