quinta-feira, 5 de julho de 2012

Emerson revela proposta da China, mas diz que pretende ficar no Corinthians

Emerson, o herói do título da Libertadores do Corinthians, está novamente na mira do futebol estrangeiro. Depois de ter recebido uma proposta para voltar ao Oriente Médio, aonde fez carreira antes de voltar o Brasil, em 2009, para o Flamengo, agora é a China que quer o atacante. Mas Emerson diz que não sai.

O autor dos dois gols da vitória sobre o Boca Juniors, nessa quarta-feira, no Pacaembu, recebeu a imprensa no dia seguinte à histórica atuação no Pacaembu, em sua casa na cidade de Barueri, região metropolitana de São Paulo e disse que, hoje, o Corinthians o prende ao país.

"Recebi uma proposta muito boa para voltar ao 'Mundo Árabe' no ano passado. Na época, recusei por causa dos meus filhos, queria estar perto deles. Essa proposta agora é real. Mas não tenho intenção de ir embora. Hoje eu fico pelo Corinthians."

Contratado pelo pelo time paulista no ano passado, Emerson já conquistou um título brasileiro e agora, a Libertadores. A próxima etapa de sucesso do atacante pelo time de Parque São Jorge pode ser no Mundial de clubes, no ano passado.

Mas ele ainda acredita que é cedo para falar desse objetivo. "Não sei se vou disputar o Mundial. Não sei nem se eu vou estar vivo até lá. Espero que eu continue no Corinthians."

Brasileirão


O que Emerson tem certeza é que vai disputar o Campeonato Brasileiro, única competição que resta ao time com o final da Libertadores. Neste final de semana, contra o Sport, em Recife, contudo, ele e os demais titulares serão poupados. Mas o atacante chama a atenção para a situação no campeonato aonde a equipe está na zona de rebaixamento.

"Ficou bem claro que a Libertadores era primeiro plano. Mas vamos deixar os torcedores fazerem festa e nós voltamos para o trabalho. Somos os atuais campeões e não podemos ficar na zona de rebaixamento do Brasileiro. Tenho certeza de que a direção, junto com a comissão técnica, já está bolando uma estratégia. Não sei se é para ficar com o título, porque tem um Mundial no final do ano."Reuters 
Cristiano Alves com Esportes.br.msn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário