segunda-feira, 16 de julho de 2012

Série D: Campinense arranca empate com o Horizonte fora de casa

Desfalcado do seu principal jogador, o atacante Warley, o Campinense foi neste domingo (15) até o interior do Ceará encarar o Horizonte e volta para a Paraíba com um ponto na bagagem.

No Estádio Domingão, em partida válida pela quarta rodada do Grupo A-3 da Série D, a Raposa segurou o time da casa e empatou em 0 a 0, somando mais um ponto, chegando aos quatro na classificação.

O Horizonte foi todo pressão nos primeiros 15 minutos, explorando a velocidade do lateral esquerdo Johny e a ofensividade dos meias Márcio Tarrafas e Elanardo.

Mesmo com uma proposta de jogar no contra-ataque, o Campinense conseguiu se manter com a bola e equilibrou as ações depois dos 20 minutos.

Na segunda etapa, o panorama não mudou, mas a partida ficou mais aberta. Logo aos dois minutos, Da Silva aproveitou escanteio cobrado por Elanardo e cabeceou na trave.

A reposta do Campinense veio 15 minutos depois. Izaías, que entrou no lugar de Diego Padilha, usou sua principal característica e chutou de fora da área. A bola assustou Mondragon.

Nos minutos finais, o jogo ficou emocionante, com chances desperdiçadas por cearenses e paraibanos. Aos 46, Potita recebeu na área e chutou na trave. No lance seguinte, o Galo Horizontino também acertou a trave de Pantera com Clodoaldo.

No último lance da partida, em um contra-ataque rubro-negro, Fernandes teve a chance de matar a partida, mas desperdiçou.

"Faltou perna, na verdade. O jogo foi corrido e eu estava cansado. Mas o empate não foi ruim para a gente. Temos agora dois jogos seguidos em casa e precisamos ser competentes para arrancar na tabela", comentou o meia.

Na rápida avaliação que fez ao término do jogo, o técnico raposeiro Freitas Nascimento disse que o placar foi justo.

"Eles tiveram mais volume do jogo, mas nós fomos mais agudos nos contra-ataques. O empate ficou de bom tamanho. Vamos agora para a segunda volta dessa fase e precisamos aproveitar o fator casa", afirmou.

O resultado de 0 a 0 deixa o Horizonte na liderança da chave, com cinco pontos em três jogos. A Raposa tem a mesma quantidade de partidas e soma quatro pontos.

No próximo final de semana, os cearenses vão até Pernambuco enfrentar o Petrolina. No Estádio Amigão, às 16h do domingo (22), o Campinense recebe o Baraúnas-RN.

EsportesPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário