sábado, 22 de setembro de 2012

Brasileiro é o novo presidente da Federação Internacional de Vôlei

Presidente da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) desde 1997, Ary Graça foi eleito nesta sexta-feira o novo presidente da FIVB (Federação Internacional de Vôlei), em eleição realizada nos EUA. 

 Graça disputou o cargo com o americano Doug Beal, principal dirigente do vôlei dos EUA, e o australiano Chris Schacht. O congresso mundial da entidade aconteceu em Anaheim, na Califórnia.

 O brasileiro sucederá o chinês Jizhong Wei, que comanda a federação desde 2008, e será apenas o quarto presidente em 65 anos da entidade mundial. Antes de Jizhong, a FIVB foi comandada pelo francês Paul Libaud por 37 anos e pelo mexicano Rubén Acosta por 24. 

Graça é o segundo brasileiro a comandar uma federação esportiva internacional --João Havelange foi presidente da Fifa de 1974 a 1998. 
O mandato é de quatro anos. Carioca com formação em direito, Ary Graça não vai poder repetir na federação internacional um período tão longevo como os de Libaud e Acosta ou o dele na CBV, onde está há mais de 15 anos. O estatuto da FIVB não limita o número de reeleições, mas impõe uma restrição de idade --75 anos. Ele tem 69. FolhadeSP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário