A Desportiva Guarabira tinha tudo para conseguir o tão desejado acesso à elite do Futebol Paraibano. O time só dependia dele mesmo, e ainda jogava dentro de casa contra o Atlético, já classificado. Dentro das quatro linhas, o nervosismo dos jogadores era constantemente visível, e acabou atrapalhando tudo. O time não conseguiu sair do zero e deixou a vaga restante para o Cruzeiro de Itaporanga, que acabou vencendo o Miramar e disparou na tabela.
O Atlético entrou em campo já com as mãos na taça, e apenas cumprindo tabela dentro do Estádio Sílvio Porto. Durantes toda a partida, o time só deu perigo para a Desportiva e o goleiro Ferreira uma vez, no final do primeiro tempo, quando em cobrança de falta. Luquinhas mandou a bola no canto esquerdo do goleiro, que fez grade defesa.
A Desportiva foi pra cima, e após um bate-rebate dentro a área, a bola sobrou para Rafael, que de cabeça mandou a bola para o fundo das redes. O gol foi anulado pelo árbitro José Renato Soares, que indagou posição irregular do atleta.
Na segunda etapa, só deu Desportiva. O time do Atlético apenas se defendia e o goleiro Ferreira já não tinha mais que fazer esforços. O lance que a Desportiva deu mais emoção para a torcida aconteceu aos 22 minutos, quando Rafael Paraíba cruzou na área, e novamente, Rafael, cabeceou na trave, e no rebote, Ebinho chutou com força, e o goleiro Aloísio conseguiu agarrar com segurança.
E o placar terminou empatado e a Desportiva terminou a competição com 10 pontos. A mesma quantidade do Cruzeiro de Itaporanga, que ficou com a vaga na elite por ter um melhor saldo de gols (7, enquanto que a Desportiva ficou com -2).
FutNet
Nenhum comentário:
Postar um comentário