quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Presidente da EMEPA explica sobre as melhorias da qualidade do produto agropecuário

O presidente da Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba (EMEPA), Manoel Duré, esteve no Debate Verdade da TVMaster, para explicar sobre as inovações e a melhoria da qualidade dos produtos que chegam ao consumidor.

 O presidente Manoel Duré explicou sobre a disseminação dos animais para todos os homens do campo. “Nós criamos um programa de disseminação de sêmen dos animais, assim todos os homens do campo vão poder ter um dos melhores rebanhos do Brasil, trazendo lucros gigantescos para o nosso estado”, explica.


 Manoel também explicou sobre o mutirão que ocorreu em toda Paraíba para acabar com o risco de febre aftosa. “Precisamos sair dessa situação de tensão, enquanto essa preocupação não acabar, não poderemos participar de eventos e muito menos vender rebanhos para outros estados, ficando assim ilhados na Paraíba, por isso foi criado essa vacinação intensa. A cura de 100% dos rebanhos vão ser uma ajuda e tanto para a capital, que vai se iguala com os outros estados”.

 O presidente ressaltou a importância do Governo para o crescimento da EMEPA. “A falta de apoio político dificultou muito a nossa situação, mas agora que possuímos a ajuda do governo, podemos respirar tranquilamente e investir nos grandes projetos que sempre ajudam o trabalhador rural”.

Para finalizar, o presidente explicou sobre as soluções que a EMEPA tem tomado para a Mosca Negra em Matinhas e para evitar outras pragas sem prejudicar o consumidor. “Graças a um técnico daqui da Paraíba conseguimos, depois de muita pesquisa, criar uma tecnologia encontrada na própria laranja para acabar com as moscas pretas, e o melhor de tudo é que foi sem agrotóxico algum. Isso melhora a qualidade de todos, tanto dos trabalhadores que não precisam conviver com o agrotóxico como a todos os consumidores que comem uma fruta mais saudável. Por isso, nosso técnicos, sempre estão buscando novas soluções, para melhorar a qualidade de vida do trabalhador rural e do consumidor”.

Paraiba Master.

Nenhum comentário:

Postar um comentário