A exigente torcida paulista não aprovou a primeira exibição da seleção comandada por Mano Menezes em São Paulo. Sob vaias, os jogadores deixaram o Morumbi após a magra vitória de 1 a 0 sobra a África do Sul, gol marcado pelo atacante Hulk. Além do treinador, o atacante Neymar também foi alvo de protestos.
O Brasil começou o jogo tentando as jogadas ofensivas, mas foram os sulafricanos que tiveram a primeira chance. Aos 11 minutos, Gaxa entrou pela direita e chutou cruzado, mas Diego Alves defendeu. Cinco minutos depois, Dedé quase marcou de cabeça.
A partir daí, gritos de "adeus mano" e vaias passaram a ser comuns em cada lance de ataque da Seleção Brasileira. Aos 42, a melhor chance do Brasil. Após cruzamento da direita, Neymar ficou livre e completou de primeira, mas Khune conseguiu fazer a defesa.
No segundo tempo, os Bafana Bafana começaram melhor e conseguiram envolver a defesa brasileira. Logo aos cinco minutos, Parker cruzou com perigo e o zagueiro Dedé foi preciso no corte. Aos poucos e com as mexidas de Mano Menezes, a Seleção ia retomando o controle do jogo.
Até que aos 29, Hulk iniciou a jogada e a bola foi cruzada para a área. David Luiz bateu cruzado e o próprio Hulk aproveitou a sobra para bater com força e marcar o único gol do amistoso.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 1X0 ÁFRICA DO SUL
COMPETIÇÃO - Amistoso Internacional
DATA - 07 de setembro de 2012
LOCAL - Estádio Morumbi - São Paulo/SP
ÁRBITRO - Nestor Pitana (ARG)
ASSISTENTES - Diego Bonfa (ARG) e Gustavo Rossi (ARG)
RENDA - R$ 3 929 765,00
PÚBLICO - 51 538 pagantes
GOL - Hulk (BRA) 29/2º.
BRASIL
Diego Alves, Daniel Alves, David Luiz, Dedé e Marcelo (Alexsandro); Rômulo (Paulinho), Ramires, Lucas (Jonas) e Oscar; Leandro Damião (Hulk) e Neymar.
Técnico - Mano Menezes.
ÁFRICA DO SUL
Khune, Gaxa, Sangweni, Khumalo e Masenamela; Dikgacoi, Furman (Mashego), Tshabalala e Serero (Maluleka); Ndlovu (Benni McCarthy, depois Parker) e Chabangu (Letsholonyane).
Técnico - Gordon Igesund.
Terra

Nenhum comentário:
Postar um comentário