segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Estado joga balde de água fria em Agentes Penitenciários concursados na PB: “Não entra mais nenhum”

Prego batido e ponta virada. É mais ou menos em cima desse jargão popular que a Secretária de Administração do Governo do Estado, Livânia Farias, decidiu por uma pedra em cima dos questionamentos que envolvem a convocação de mais agentes penitenciários pela gestão estadual. Segundo a gestora, o Governo do Estado já convocou todos os concursados aprovados dentro do número de vagas e não há mais possibilidade de nenhum candidato ser convocado para trabalhar. 

 “Todos os aprovados já foram convocados dentro do número de vagas. É bom que se esclareça que não há mais possibilidade de se nomear novos agentes penitenciários, esse assunto está encerrado e finalizado, não há mais ninguém para ser convocado”, avisou.

 Assim, o Governo do Estado aborta de vez qualquer expectativa de concursados classificados que fizeram o Curso de Formação ser efetivados no serviço público.

 A Secretária também esclareceu que o Estado convocou um número maior de concursados para realizar o Curso de Formação porque é praxe do Governo aprovar um número maior que o número de vagas para suprir eventuais saídas. 

 DEMISSÕES DE COMISSIONADOS 

 A secretaria estadual de Administração ainda negou que o governador, Ricardo Coutinho (PSB), teria demitido 31 mil prestadores de serviço de uma só vez. 

 Segundo ela, existia na verdade 36 mil servidores, mas o Governo não os demitiu de uma vez só como foi propagado. 

 - O que foi feito foi um TAC de 50%, até porque precisamos dos prestadores de serviço. Estamos substituindo e já estamos concluímos no caso dos Agentes Penitenciários. Chamamos mais de 900 concursados, que substituíram os prestadores de serviços. Foi feito um balanço na Educação, para saber o que se precisava nas escolas. Em fevereiro já havíamos retomado mais de 12 mil servidores, e em julho estávamos terminando de fechar a quantidade de prestadores de serviços que voltaram a trabalhar. Prestadores de serviço com mais de 15 anos de trabalho foram preservados, por determinação de Ricardo Coutinho – salientou ela. 

 PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário