No último dia de 2012 o então prefeito Luciano Agra homologou mais um aumento nas tarifas de ônibus. Este é o sétimo ano de aumento consecutivo, desde 2005, quando o valor das tarifas de ônibus era de R$ 1,15 (um real e quinze centavos), chegando até os absurdos R$ 2,30 (dois reais e trinta centavos) em 2013. Trata-se de uma elevação de 100% no valor das passagens.
Desde o início dessa sequência de aumentos, o movimento estudantil reivindica não apenas a redução das tarifas - já demasiadamente inflacionadas - para a população geral, mas o direito ao passe livre estudantil, que garantirá aos estudantes o acesso à educação, à cultura, ao trabalho e ao lazer. Esta é uma bandeira erguida pelo movimento estudantil, que repudia a mercantilização do transporte público.
Diante disso, neste dia 03 de Janeiro ocorre mais um ato de protesto contra o aumento nas tarifas de ônibus. A concentração acontece em frente ao prédio da prefeitura municipal de João Pessoa, na praça Pedro Américo (próximo ao teatro Santa Roza) às 14h, nesta Capital. O movimento estudantil convoca toda a população pessoense a participar, pois esta luta não é dos estudantes apenas, é de todos os cidadãos.
Contato:
(83) 8633-1960 - oi
(83) 9675-2882 - tim
SECOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário