quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Estudo australiano aponta para cura potencial da Aids

David Harrich disse ter conseguido modificar uma proteína no HIV que o vírus precisava replicar e, ao contrário, fez inibir "potencialmente" seu crescimento Sydney - Um cientista australiano anunciou esta quarta-feira ter descoberto como fazer o vírus da Aids se voltar contra si próprio para evitar o progresso da Aids, e descreveu seu feito como um grande avanço na descoberta da cura para a doença. 

David Harrich, do Instituto de Pesquisa Médica de Queensland, disse ter conseguido modificar uma proteína no HIV que o vírus precisava replicar e, ao contrário, fez inibir "potencialmente" seu crescimento. "Eu nunca vi nada igual. 

A proteína modificada funciona sempre", comemorou Harrich. "Se este estudo se mantiver firme em seu caminho, tendo em mente de que há muitos obstáculos a superar, estamos olhando para a cura da Aids", emendou. Harrich explicou que a proteína modificada, que ele batizou de Nullbasic, demonstrou ter uma habilidade "notável" para conter o crescimento do HIV em laboratório e pode ter implicações animadoras tanto em conter a Aids quanto em tratar os infectados com HIV.

 O estudioso descreveu a técnica como "combater fogo com fogo". "O vírus poderia infectar uma célula, mas não se disseminaria", disse Harrich a respeito deste estudo, publicado na última edição do periódico Human Gene Therapy. 

Fonte: http://exame.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário