Alistair Overeem era o próximo da fila para desafiar Cain Velásquez pelo cinturão dos pesados. Para isso, só precisava derrotar o brasileiro Antônio "Pezão" Silva. Não foi o que aconteceu. Neste sábado, em Las Vegas, o holandês dominou os dois primeiros rounds, mas viu o adversário se recuperar no final, acertar sequência arrasadora e conseguir o nocaute técnico.
Overeem voltou ao octógono após gancho de nove meses por falhar em exame antidoping. Em dezembro de 2011, o holandês derrotou Brock Lesnar em sua estreia pelo UFC e ganhou a chance de desafiar o então campeão Junior Cigano, mas foi detectado uma quantidade anormal de testosterona em seu organismo, o que o levou a ser substituído por Frank Mir. Após nove meses de gancho, o lutador voltou às lutas com derrota.
A luta começou bastante enroscada, com Overeem empurrando Pezão contra a grade. O holandês dominava o centro do octógono e tinha o controle da luta. Quando tentou golpear, passou facilmente pela guarda do brasileiro.
No segundo round, não demorou para que Overeem conseguisse uma queda, mas sem conseguir avançar de imediato na tentativa de golpes ou finalização. Mostrando que não tinha medo do jiu jitsu do brasileiro, o holandês manteve o adversário no chão por vários minutos.
O terceiro round era questão de tudo ou nada para Pezão, e ele mostrou que seria tudo. O brasileiro avançou para a trocação contra Overeem, acertou sequência pesada de golpes contra o europeu, seguiu a avalanche de socos com o holandês já no chão e viu a luta ser interrompida.
Mesmo com o nocaute técnico declarado, Pezão queria mais e precisou ser puxado para longe de Overeem pelo árbitro Herb Dean. "Luta se ganha dentro do ringue, não fora. Ele falou muito, mas eu acredito em mim e na minha equipe", afirmou o brasileiro ao final. "Fiz ele me respeitar", disse.
CLICK PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário