
Não será desta vez que teremos um inédito tetracampeão paulista. O Corinthians segurou o empate por 1 a 1 na Vila Belmiro e conquistou o seu 27º título regional, quebrando uma série de três canecos do Santos, que chegou a abrir o placar com Cícero aos 26 do primeiro tempo. Mas, dois minutos depois, Danilo empatou o jogo.
Como no primeiro jogo, no Pacaembu, o Timão venceu por 2 a 1, o empate favoreceu a equipe de Parque São Jorge, que soube jogar com o regulamento e anular a principal peça da equipe santista: Neymar esteve longe das grandes atuações e não provocou uma chance sequer.
Quem teve as melhores chances ao longo do jogo foi o Corinthians. No primeiro tempo acertou o travessão de Rafael duas vezes.
A primeira foi em uma jogada individual de Danilo. Em um chute, quase sem ângulo, a bola bateu na baliza e quicou fora do gol. A outra foi em um bela cobrança de falta de Paulinho. Rafael desvio a bola com a mão direita antes dela se chocar contra o poste.
O Santos só levou perigo nas jogadas de bola aérea. Cássio saiu mal duas vezes e quase que a casa corintiana caiu. Na etapa final, Cícero fez boa jogada, driblando Ralf e Paulinho. Ele serviu André que chutou mal, à esquerda da meta.
A terceira bola na trave veio com Romarinho.
O camisa 31 foi lançado e ficou livre de marcação após um erro de posicionamento da zaga santista. Cara a cara com Rafael, ele chutou rasteiro e a bola caprichosamente bateu na trave e saiu. Pato, que entrara no lugar de Romarinho, perdeu um gol similar minutos depois. A única diferença é que a bola não bateu na baliza.
Com o triunfo o Corinthians dispara na contagem geral de títulos paulistas. Agora, o Coringão possui 27 conquistas. Contra 24 do Palmeiras, 21 do São Paulo e 20 do Santos. Além disso, o caneco estadual serve para apagar da memória do torcedor a eliminação diante do Boca Juniors, na Libertadores da América.
Band News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário