terça-feira, 20 de agosto de 2013

Prefeitura de Bayeux oferece almoço a R$ 1 e jantar gratuito em Restaurante Popular


As experiências de vida, sejam elas boas ou ruins, contribuem para formação do ser humano. Desta forma, Maria Cristina, secretária de Ação Social do município de Bayeux, que passou por diversas dificuldades na infância, criou o programa “Bayeux Dormindo Sem Fome”, que oferece sopa gratuita para os moradores de comunidades carentes da cidade. “Eu senti na pele o que é acordar pela manhã e não ter o que comer. Por isso sei exatamente a importância desse programa”, disse a secretária.


 A sopa é feita no Restaurante Popular de Bayeux, instrumento da política de Segurança Alimentar, gerida pela Secretaria de Ação Social do município, oferece à população da cidade uma alimentação adequada, preparada de forma nutricionalmente equilibrada com alimentos de qualidade, garantindo um dos direitos primordiais, que é o Direito Humano à Alimentação Adequada, reconhecido internacionalmente como precedente a realização dos demais Direitos Humanos. Diariamente são servidas mil refeições no Restaurante Popular de Bayeux, sendo 800 no almoço e 200 no jantar. 


A equipe é formada por 25 funcionários que trabalham de segunda à sexta-feira, dentre eles estão cozinheiros, nutricionista, atendentes e funcionários da limpeza. Para o almoço, é cobrado um valor simbólico de R$ 1. Uma novidade implantada pela secretária de Ação Social, Maria Cristina, é que desde 1º de agosto, o jantar é gratuito. O Restaurante Popular está localizado na Avenida Liberdade, Centro de Bayeux, em uma área de fácil acesso e que oferece ainda um ambiente higiênico, saudável e harmonioso. Maria Cristina ressaltou que a despesa de manutenção com o Restaurante Popular é arcada pela prefeitura. “Os custos com pessoal, alimentação e administração do Restaurante é 100% financiado pela prefeitura. Lembro também que a sopa servida pelo programa municipal ‘Bayeux Dormindo Sem Fome’, é produzida aqui”, disse a secretária. 

O programa conta atualmente com 11 pontos de distribuição na cidade e aguarda a entrega de dois veículos para auxiliar nas atividades. Olanilda dos Santos, diretora do Restaurante Popular de Bayeux, ressaltou o trabalho de sua equipe. “Aqui temos uma grande responsabilidade, preparamos as refeições não só preocupados com o valor nutritivo, mas também com o sabor dos alimentos. Cada dia temos um cardápio diferente do outro, e somos todos vigilantes no que se refere ao processo de higiene, não só das comidas mas do local”, esclareceu Olanilda. O Restaurante Popular de Bayeux funciona das 10h30 às 13h (almoço) e das 17h às 18h30 (jantar). 

 Da Aessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário