Na noite desta quarta-feira (07), foi realizada mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Alagoa Grande. Com a ausência do Vereador Deda Ribeiro, que estava participando de um congresso na cidade de Campina Grande, o Vice, vereador Genildo Marques, assumiu a presidência e comandou a sessão.
Requerimentos e projetos de leis apresentados pelos vereadores:
JOSILDO OLIVEIRA:
Apresentou Projeto de Decreto Legislativo concedendo Comenda Jackson do Pandeiro e Titulo de Cidadão alagoagrandense ao cinegrafista João Carlos Beltrão e solicitou que fosse enviado ofício a Fundação José Américo de Almeida, pedindo que seja publicado a coletânea dos poetas alagoagrandenses.
MARCELO DE CANAFÍSTULA:
Solicitou ao Prefeito que seja adquirida uma balança e a construção de tarimbas no Mercado Publico de Canafístula, solicitou também a construção da Adutora de Pitombeira para o Distrito de Canafístula.
LUIZ LUCINDO:
Solicitou ao prefeito, uma solução para o calçamento do conjunto João Bosco Carneiro, apresentou Projeto de Decreto Legislativo concedendo a Comenda Padre Hildon Bandeira para o professor José Gildo de Araújo, Comenda Ministro Oswaldo Trigueiro de Melo ao Promotor alagoagrandense, que atua na cidade de Campina Grande, Joacil da Costa Juvino e ao Procurador Geral da Justiça do Estado, Bertran de Araújo Asfora.
FABRÍCIO FORTUNATO:
Apresentou Votos de parabéns para o senhor José Alves de Oliveira e solicita ao Prefeito serviço de manutenção na Praça Maria da Penha em Canafístula.
ANTONIO BAMBÃO:
Apresentou Projeto de Decreto Legislativo concedendo a Comenda Honorifica Jackson do Pandeiro ao senhor João José da Silva (Faísca).
RONALDO MARQUES:
Apresentou Votos de Parabéns para o Blogueiro Cristiano Alves e a senhora Gláucia Montenegro pela passagem dos seus respectivos aniversários.
GILBERTO JUNIOR:
Apresentou Projeto de Decreto Legislativo concedendo Titulo de Cidadão alagoagrandense ao senhor João Paulo Ribeiro Coutinho, e a comenda Dr. Clóvis Costa Barachuir ao renomado médico João Paulo Ribeiro Coutinho.
Durante a sessão os Vereadores presentes aprovaram vários requerimentos, projetos de leis, indicações e moções. O que causou polêmica foi a aprovação de criação de uma CPI para apurar possíveis irregularidades na administração publica de Alagoa Grande, no período de 2004 até os dias atuais , no momento da apreciação houve discussão entre alguns vereadores presentes, mas a matéria foi aprovada por seis votos a favor, inclusive com o voto de Genildo Marques, presidente interino e quatro abstenção.
Ao fazer uso da palavra no encerramento, o Presidente, agradeceu a todos presentes e marcou a próxima sessão ordinária para o dia 14 do mês em curso.
Com informações de Rildo e Pai Locutor
COMENDAS, VOTOS DE FELIÇITAÇÕES E TITULOS DE CIDADÃO, ainda bem que Marcelo de Canafistula solicitou uma BALANÇA para o mercado de lá , será que os vereadores de nossa cidade, já tiveram a preocupação de fiscalizar o mercado público de Alagoa Grande, e verificar a mesma coisa.
ResponderExcluir