quinta-feira, 24 de julho de 2014

Temer anuncia para Guarabira próximo evento do PMDB na PB com presença de Dilma e Lula

Após dá o ponta pé inicial da campanha da presidente da República Dilma Roussef (PT) na Paraíba, bem como, a largada da campanha de Vital do Rêgo candidato ao governado do Estado pela Coligação Renovação de Verdade (PMDB/PT), o vice presidente da República Michel Temer, anunciou para o próximo mês de setembro a presença de Luiz Inácio Lula da Silva e de Dilma Roussef ao Estado paraibano.

Lula e Dilma virão para a cidade de Guarabira onde participarão de um grande evento político em favor da candidatura de Vital. Ao se dirigir a Roberto Paulinho, candidato a vice governador na chapa encabeçada por Vital, Michel Temer relembrou alguns eventos realizados em campanhas passadas, e disse que Guarabira é uma cidade que sempre acolheu com entusiasmo os eventos do PMDB.

O vice presidente veio a Paraíba nesta quinta-feira (24), abrir oficialmente, a campanha de Vital do Rêgo, e Dilma Rousseff (PT) no território paraibano. Michel Temer chegou na sede do PMDB na avenida Rui Barbosa em João Pessoa, acompanhado de Vital do Rêgo, do candidato a vice governador Roberto Paulino, do candidato a Senador José Maranhão, e de vários peemedebistas. Em entrevista coletiva ele reafirmou o apoio da presidente Dilma e do PT nacional a campanha de Vital do Rêgo.


Michel Temer disse que ficou impressionado com o entusiasmo dos peemedebistas e a forma como acolheram positivamente candidatura de Vital. O presidente nacional do PMDB também revelou que questão de começar a campanha de Dilma pela Paraíba, devido a importância do Estado para a Federação, e da força do PMDB e de Vital do Rêgo.

Eu vim dá a minha contribuição modestíssima a campanha de Vital, e mostrar do PMDB nacional, e sobre mais, mostrar o apoio do governo federal a campanha que será vitoriosa de Vital, de Roberto Paulino, de José Maranhão e de nossos candidatos a deputado” afirmou o vice presidente. Michel Temer garantiu que o desejo do PMDB Nacional é eleger uma grande bancada federal e o maior número de governadores. “Em todas as listas que nós fazemos em Brasília, nós incluímos a Paraíba, e eu tenho certeza que Vital será eleito” garantiu.

Cercado por candidatos peemedebistas, Michel Temer disse que acreditava que o PT e o PMDB estarão juntos na Paraíba nos próximos dias. Prova disso foi a presença de petistas, incluindo um candidato a deputado federal e alguns militantes da legenda que acompanharam a visita do vice- presidente. “Eu até lamento esses acontecimentos, mas sei que o PT nacional já decidiu que o Partido dos Trabalhadores é aliado do PMDB na Paraíba. Eu tenho certeza que aos poucos os companheiros do PT da Paraíba vão entender isso” apostou.

Ele refirmou que o PT e o PMDB estão unidos em nível nacional em uma parceria que tem produzido bons frutos para o Brasil, e essa aliança também se repetirá no plano estadual. Para ele, os ajustes na aliança serão feitas ao longo da campanha, visto que a aliança em nível nacional é muito sólida e deu certo. Michel Temer também garantiu que a presidente Dilma não recebeu bem a aliança entre o PT e o PSB, visto que o natural segundo ele, é a aliança entre o PT e o PMDB referendado em plano nacional pelas principais lideranças das duas legendas.

Nesse sentido, prometeu que no próximo ano vai trabalhar para reestabelecer a verticalização das alianças, o que dará solidez e consistência aos partidos políticos do país. “A minha presença aqui representa a presença do governo da Presidente Dilma”, disse

Candidato a governador, Vital do Rêgo, afirmou em seu discurso, que a vinda de Michel Temer para dá o ponta pé inicial da campanha de Dilma, significou a presença de um amigo e companheiro comprometido com os maiores ideais do país, e, particularmente do povo paraibano. Vital mostrou que o governo da presidente Dilma e que tem Michel Temer como vice, já fez muito pela Paraíba em todas as áreas. Ele citou os inúmeros programas do governo federal e ações que estão em plena execução a exemplo da transposição das águas do Rio São Francisco. “ O presidente Michel Temer é um aliado de todas as horas. Antes de vice presidente da República e antes de presidente nacional do PMDB, ele é um amigo da Paraíba. Um amigo do senador José Maranhão, do vice governador Roberto Paulino e dos nossos deputados federais e estaduais” afirmou.

Vital enfatizou ainda que por ser amigo da Paraíba, Michel Temer carrega a marca do governo federal e a marca da presidente Dilma e todo um projeto de desenvolvimento do Brasil e da Paraíba. O candidato do PMDB, disse de forma enfática que representa um governo que deu certo e que ainda tem muito a fazer pelo pais e pelo Estado da Paraíba.

“Ao longo de mais de uma década, esse governo do PT e do PMDB vem revolucionando o pais e transformado a face social e econômica de nosso Estado. Os resultados estão prontos para serem mostrado. E eu serei, ao lado do vice governador Roberto Paulino e do senador José Maranhão, os artífices dessa mudança. A chapa Dilma/Vital, está casada em todo o território paraibano” garantiu.

Vital enfatizou ainda que a presença de Michel Temer na Paraíba, representou toda a força do PMDB, o maior partido do Brasil que não poderia deixar de ser protagonista das grandes lutas socais e das transformações que país experimentou nos últimos anos.

Além de Vital, Roberto Paulinho e Zé Maranhão, participaram da visita de Michel Temer, os deputados federais Nilda Gondim, Manoel Junior, Hugo Mota; os deputados estaduais Gervásio Maia, Raniery Paulinho, o candidato a deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, prefeitos, vice prefeitos vereadores e diversas lideranças políticas de toda à Paraíba.

Redação/PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário