O Governo da Paraíba entregou nesta terça-feira (23), no Parque do Povo, em Campina Grande, viaturas, equipamentos e armas para o 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros e 2º Batalhão da Polícia Militar e um rabecão ao Instituto de Polícia Científica (IPC), representando um investimento de mais de R$ 1,5 milhão. A entrega foi realizada pelo secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, e pelos comandantes gerais dos Bombeiros, coronel Jair de Barros, e da PM, coronel Euller Chaves, durante solenidade que marcou os 61 anos de fundação do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros.
A corporação ganhou três viaturas Auto Resgate (AR), equipamentos de proteção individual e ferramentas de resgate, enquanto a Polícia Militar recebeu 32 fuzis calibre 556, 32 pistolas ponto 40, 32 kits com coletes e capacetes balísticos, além de munições. Por sua vez, o IPC recebeu um rabecão.
“Com recursos próprios do Governo, estamos melhorando a estrutura logística de atuação da polícia, e também oferecendo melhores recursos para o trabalho do Corpo de Bombeiros, que já havia recebido caminhões de combate a grandes incêndios antes, e agora teve sua frota de resgate ampliada”, ressaltou Cláudio Lima, para destacar que os investimentos garantem o cumprimento das missões com êxito.
Por sua vez, o coronel Jair de Barros disse que os novos equipamentos vão melhorar o atendimento e, principalmente, o tempo resposta para os chamados da população. “Vamos ter mais autonomia com as viaturas de resgate pelo aumento no número desses veículos. A utilização de todos esses materiais já será de imediato para que a população seja bem atendida a partir das ocorrências”, afirmou o comandante do Corpo de Bombeiros. Ainda durante a solenidade foram entregues medalhas aos integrantes do Corpo de Bombeiros e autoridades.
Também no Parque do Povo, foi apresentado o primeiro helicóptero adquirido pelo Governo do Estado. A aeronave modelo ‘Esquilo B’ foi batizada de ‘Acauã’ e vai servir à Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds) em ocorrências de grande porte, que envolvam policiamento aéreo, salvamento aquático, resgate de vítimas e combate a incêndios.
que conta com 150 estudantes da rede pública de ensino; e Idoso Sim, Velho Não que atende a 30 idosos.
Secom/PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário