![]() |
Prefeito Guilherminho |
Quando janeiro chegar a administração do Prefeito Guilherme Madruga, da cidade de Cuitegi, no brejo paraibano, certamente contará com novos personagens da cena política local, pelo menos são os comentários que circulam nos bastidores da política cuitegiense.
O processo eleitoral deste ano colocou em ‘xeque’ a relação política do Prefeito Guilherminho e o seu antecessor e patrocinador político de sua eleição em 2012, Ednaldo Paulo Lino, que segundo corre a boca miúda teria conspirado para a derrota dos candidatos do prefeito a deputado e a governador.
Informações que começam a circular na imprensa da região dão conta de que o prefeito pretende reajustar seu agrupamento político e deverá começar a mexer nas peças do tabuleiro, começando pela administração onde haverá remanejamentos e até substituições para melhor adequar as necessidades políticas e administrativas de seu governo.
![]() |
O ex-prefeito Tota de Belizário e a esposa Dona Dinha |
O primeiro passo do prefeito no sentido das mudanças já teria acontecido no último final de semana quando Guilherminho já teria mantido uma primeira conversa com o seu até então adversário Tota de Belizário, ex-prefeito da cidade. A conversa teria o intuito de selar uma aliança entre Belizário e Madruga já visando as eleições de 2016 para isolar o grupo que deverá se tornar oposição a Guilherminho liderado pelo ex-prefeito Ednaldo.
Nas negociações, Tota e Dona Dinha, sua esposa passariam a integrar o Governo assumindo as secretarias de Administração e Ação Social, respectivamente, inclusive a Primeira Dama Isis Madruga teria reunido sua equipe nesta segunda-feira (10) para comunicar que estaria deixando a pasta.
Pelo sim, pelo não tudo está em fase de negociação e nem o Prefeito Guilherme, nem o ex-Prefeito Tota de Belizário se pronunciaram a respeito do assunto, mas são fortes os indícios de que a aliança é pra valer, assim como as mudanças no governo de Cuitegi.
Aguardemos então para conferir se as especulações se concretizam, enquanto isso o ExpressoPB continua atento aos bastidores da política da região.
Da Redação
Do ExpressoPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário