segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

AEP-PROVIDA : Curso de Informática Básica


O computador e a internet fazem parte do cotidiano dos brasileiros. Todo indivíduo quer ser um usuário conectado às novas mídias e interfaces oferecidas pelo avanço da tecnologia. De acordo com levantamento da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em 2016, o Brasil deve ter um computador em uso para cada habitante, ou 200 milhões de máquinas, conforme prevê a 24ª Pesquisa Anual do Uso de Tecnologia da Informação no mercado brasileiro, divulgada no ultimo dia 18 de abril pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). A procura por cursos de informática e profissionalizantes também é crescente, principalmente entre jovens e adultos interessados em obter melhor colocação no mercado de trabalho, como atestam pesquisas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Focando neste horizonte a AEP-PROVIDA inseriu em sua grade de cursos anual com o apoio do Projeto Resgatando e Promovendo Vidas na Cidadania, Cultura e Inclusão Digital, o curso de Informática Básica, no qual são oferecidos aprendizados sobre sistemas operacionais, editores de textos, planilhas eletrônicas, apresentação de slides e o uso das tecnologias na internet. O curso de web designer prepara o profissional para a utilização das ferramentas de edição e criação de imagens e criação de web sites. Já o curso de montagem e manutenção de computadores oferece conhecimentos para que o aluno possa prestar serviços de suporte técnico.

Com termino do curso, assegura-se aos jovens o certificado que comprova a conclusão dos módulos cursados o que faz a diferença na hora de disputar uma vaga no mercado de trabalho. 
A internet chegou e promoveu facilidade, encurtamento das distâncias e praticidade. O acervo digital disponível na web oferece tutoriais de programa, artigos e livros, onde o internauta já não precisa se deslocar para sala de aula para aprender. Contudo, a internet não substitui o quadro de giz, mas soma como ferramenta de conhecimento. 

De acordo com osinstrutores Jonas Belarmino e Alexandre dos Santos, o curso de informática básica profissionalizante, a autonomia dos jovens ao dominarem os programas serve como incentivo na procura do mercado de trabalho.

“Essa facilidade de acesso à informática só fez aumentar a vontade de aprender e automaticamente a procura por cursos, o que é realmente difícil é manter o aluno em sala de aula, pois este aluno tem maiores expectativas e está à procura de algo novo, que complemente o que já aprendeu por conta própria. E nesta hora o que faz a diferença é o método didático e uma instituição renomada” que acolha esses jovens.
“Com toda esta autonomia e parcerias a AEP-PROVIDA sem dúvida está inovando cada vez mais, oferecendo cursos completos com apresentação de todas as ferramentas necessárias, capacitando ainda mais o futuro profissional, tão exigido nos dias de hoje” garante os instrutores Jonas Belarmino e Alexandre Santos”.
Os instrutores acreditam que o conhecimento avançado oferecido no curso é o ideal para despertar o público que tem fácil acesso à internet.
“O curso capacita os nossos jovens a ingressar no concorrido mercado de trabalho e fornece mais qualidade ao currículo do candidato” finalizou os instrutores.

Coordenação do Núcleo de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário