sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Justiça autoriza aluno de 14 anos a cursar medicina na federal

O estudante José Victor Menezes Teles (na foto), 14 anos, conseguiu autorização na Justiça para cursar medicina na Universidade Federal de Sergipe (UFS). Após tirar 751,16 pontos na prova objetiva e 960 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o adolescente conquistou uma das 100 vagas oferecidas pela UFS no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
Aluno do 1º ano do ensino médio, José Victor consegiu a certificação após passar em prova de proficiência realizada na última quarta-feira (28). A liminar que autorizou a prova – reservada apenas a alunos maiores de 18 anos – foi expedida pelo juiz titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Itabaiana (SE), Alberto Romeu Gouveia Leite. As matrículas dos aprovados no Sisu ocorrem nesta sexta (30), segunda (1º) e terça (2).

Fonte: Robson Pires
Destaques do Seridó

7 comentários:

  1. Reclama-se muito dos governantes que nada fazem para melhorar a Educação, mas o nosso sucesso depende de nossos esforços, querer é poder.

    ResponderExcluir
  2. Governo não tem nada a ver com a falta de educação dos estudantes, não respeitam nem os pais, quanto mais os professores!

    ResponderExcluir
  3. O aluno tem que chegar em sala de aula com a educação básica, pois professor tem outra responsabilidade. Alguns alunos precisam de domadores, pois muitos pais passam violência do lar para ELES.

    ResponderExcluir
  4. Viu que esse que passou em Medicina é uma pessoa normal, apenas teve educação dos pais e colocou em prática. Ler muito, é atualizado, nada de especial, só obedeceu.

    ResponderExcluir
  5. Conheço a rotina de uma sala de aula, sei o quanto é difícil suportar os estudantes, a maioria sem educação, agressivo, não querem nada , ainda culpam o professor. E tem pais que são piores que os filhos.

    ResponderExcluir
  6. Viu que muitos zeraram a redação do vestibular! Não se esforçam e querem um milagre, muitos só sabem gírias, se lessem mais coisas boas, não passariam por esse vexame!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns a esse rapaz que fez a parte dele, estudou , obedeceu e conquistou. Não ficou esperando por Governantes ou escolas de primeiro mundo, foi lá e dasafiou tudo e todos.

    ResponderExcluir