domingo, 1 de fevereiro de 2015

Professora Maria Selma conclui Mestrado com Nota Máxima em Ciências da Educação

A Professora  alagoinhense , Maria Selma, concluiu recentemente o Mestrado em Ciências da Educação, pela Universidade Autônoma Assunção,  em Assunção  Paraguai.

Em sua dissertação de conclusão de curso, a  professora defendeu o tema “  Alfabetização na Idade Certa” do Pcto Nacional, que tem como objetivo assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.
O trabalho foi bem recebido pela banca examinadora, Selma , obteve a Nota Máxima.

Licenciada em  Letras Português, Letras Inglês e bacharel  em Direito. A professora Selma, ainda é especialista em Letras Língua Inglesa e Linguistica,  e somando a esse   currículo, agora a Professora conclui  o Mestrado em Ciências da Educação.

Atualmente é professora da Educação Básica de Alagoinha onde  Leciona Inglês e Português, na Escola Professora Lia Beltrão .  A professora Maria Selma Também leciona Inglês e Português na escola Aracy Nóbrega Montenegro, no distrito de Canafísitula de Alagoa Grande.

A meta agora, segundo a professora,  é transformar o  seu  trabalho em um livro e escrever alguns artigos para publicação no Brasil e no exterior. E no próximo ano iniciar o Doutorado.

Agradecimento

A Professora Selma agradece  o apoio de todos: Família, Secretária de Educação Ruth Karla,  Mônica Cavalcante Secretária de Educação de Alagoa Grande,  Prefeita Alcione Beltrão,   Prefeito de Alagoa Grande Hildon Regis (Bôda),  aos diretores e professores que sempre lhe acolhem com carinho.





 Cristiano Alves

4 comentários:

  1. Fico feliz com mais uma vitória da amiga Maria Selma na sua vida acadêmica. É um orgulho para nós, alagoinhenses, ligados à educação o título de MESTRE alcançado por ela. Acrescento minha torcida para que siga para outras titulações na área educacional e que seja algo normal no futuro os alagoinhenses conquistarem este título de Meste, até outros maiores. Sabemos que através das instituições públicas de ensino superior em nossa Paraíba, e no Brasil, são grandes às dificuldades para ingressarmos de forma natural em uma rotina de qualificação acadêmica e profissional. São muitos os fatores que impedem nossa ascensão educacional. Um dos fatores não é a nossa capacidade para conquistarmos uma vaga em um mestrado na universidade publica na Paraíba e no Brasil,mas,a existência de um sistema público cheios de falhas que atrasam a qualificação dos profissionais da educação em nosso Paraíba e no Brasil em geral.

    ResponderExcluir
  2. Professora Selma, meus parabéns! a Senhora merece tudo de bom em sua vida! Deus vai sempre lhe fortalece sua caminha! Fico muito feliz pelo seu sucesso, um grande prêmio que ganhamos! E eu fico muito feliz por ter sido seu ALUNO por pouco tempo! Mais foi de suma importância no meu viver! obrigado! que Deus lhe ABENÇOES SEMPRE!!!!

    RICARDO GULHERME - RIQUINHO

    ResponderExcluir
  3. maria do socorro02/02/2015, 10:43

    Damásio, vc resumiu bem como se encontra a educação no país, só a vivência nesse setor sabe das dificuldades, daí a denominação ideal pra mestra Maria Selma, HEROÍNA.

    PARABÉNS MESTRA, continue lutando por novos empenhos.

    ResponderExcluir
  4. maria do socorro02/02/2015, 17:37

    Corrigindo o comentário anterior: em vez de novos empenhos, novas conquistas.

    ResponderExcluir