domingo, 1 de março de 2015

Prefeito anuncia reunião com camelôs e várias obras para Guarabira‏

O prefeito Zenóbio Toscano informou durante o seu programa semanal de rádio, na última quinta (26) que nesta próxima quarta-feira (4), à noite, haverá uma reunião da administração municipal com os comerciantes que estão cadastrados para terem seus boxes no shopping popular construído dentro do Mercado Velho. O encontro da Prefeitura com os ambulantes acontecerá no auditório da Secretaria de Saúde, e servirá para debater como será organizada a forma de administração do local. Conforme dito pelo prefeito, os boxes serão repassados para os comerciantes gratuitamente, mas como cessão de uso, e os mesmos não poderão vender ou alugar o local. 

 Os beneficiados pela ação são os ambulantes que mantém seus bancos de venda na extensão da Avenida Padre Inácio de Almeida defronte a várias casas comerciais, e que foram cadastrados logo no início da gestão. Esse cadastro foi recentemente atualizado. Também participarão da reunião representantes do Banco do Nordeste e do Sebrae. Com esta ação a administração “Compromisso com o futuro” reconhece e soluciona a situação dos comerciantes, que em breve deixarão de vender seus produtos enfrentando o sol escaldante e as chuvas para um novo local totalmente adequado às suas necessidades. 



 Obras para o desenvolvimento do município Ainda no programa Conversa com o prefeito, Zenóbio Toscano anunciou vários outros benefícios para a população guarabirense, como a contratação de projeto para a implantação de um novo cemitério da cidade; a interdição nos próximos dias do ginásio “Zenobão” onde será feita uma grande reforma interna e externa; a reforma da Praça Antônio Guedes, localizada em frente ao Teatro Geraldo Alverga; contratação de projeto para o parque da cidade, que dará continuidade ao Canal do Juá, e às margens deste a construção de um local específico para o atendimento do Bolsa Família. Em resposta a uma ouvinte o prefeito afirmou que visa melhorar a situação dos moradores do Conjunto Antônio Muniz, localidade por trás da empresa Riauto. Para o local o prefeito planeja instalar uma praça com academia de saúde. Porém, aguarda que a Caixa Econômica Federal libere os recursos da segunda etapa da obra da drenagem do Centro da cidade, pois parte da construção passará nas imediações do conjunto. 

 A construtora que fará as pontes ligando o Conjunto João Cassimiro e o Bairro da Santa Terezinha já alugou uma casa no primeiro João Cassimiro e em breve dará início às obras. Logo em seguida também iniciará a ponte que ligará os bairros Novo e Cordeiro. Na última semana o gestor esteve visitando vários pontos do município e constatando locais onde poderão ser perfurados poços para atender às comunidades e os equipamentos públicos, como o Canal do Juá, Santuário de Frei Damião, Parque do Poeta Ronaldo Cunha Lima, nas laterais do canal do Nordeste onde será construído o parque da cidade, no Conjunto Mutirão. 

Codecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário