quinta-feira, 9 de abril de 2015

Ex-baterista de Tim Maia vira morador de rua e suspeito de agressão

Os palcos deram lugar às calçadas, as baquetas se transformaram em cabos de vassoura improvisados e a bateria agora é imaginaria. As ruas de Icaraí, bairro da Zona Sul de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, há alguns anos contam com a presença de Wigberto. Conhecido nos anos 1980 pelo talento e “swing nas mãos” tocando com músicos que fazem sucesso até hoje, nos últimos dias o músico — agora irreconhecível e com problemas psiquiátricos— agora é suspeito de agredir pessoas na cidade.

Músicos da região afirmam que Wigberto participou de diversos shows com referências da música brasileira como Celso Blues Boy e Tim Maia. Ele também, segundo amigos, fez uma participação no filme ‘Bete Balanço’, escrito e dirigido por Lael Rodrigues e estrelado por Débora Bloch em 1984.

Amigos e conhecidos lamentam a situação atual do baterista. O também músico Zélly Mansur, de 53 anos, mora em Angola atualmente, mas viveu em Niterói por 35 anos. Durante muito tempo foi amigo de Wigberto e fizeram shows juntos na noite da cidade. Ele afirmou ao G1 que após algumas brigas familiares, o companheiro chegou a se hospedar na sua casa por volta de quatro meses.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário