terça-feira, 26 de maio de 2015

Prefeito de Alagoa Grande participa de Marcha a Brasília

O prefeito Hildon Regis “Bôda” (PR), de Alagoa Grande, no Brejo, está participando da XVIII Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios, que iniciou nesta segunda-feira (25) na capital federal, e junto com prefeitos de todo o Brasil cobram do Governo Federal melhores condições para os municípios.

Bôda, que é 2º vice-presidente da Famup (Federação das Associações dos Municípios da Paraíba), destacou para o Nordeste1, que cobre o evento de Brasília, a importância da Marcha para os municípios.

“Estamos mais uma vez estamos aqui em Brasília participando dessa importante Marcha. É o momento que os prefeitos condensam suas reivindicações, e, através do apoio maciço do CNM [Confederação Nacional dos Municípios] e também da Famup para juntos lutarmos por melhores condições para os municípios”, explicou o gestor.

O prefeito falou ainda das dificuldades enfrentadas pelos gestores para administrar os municípios e demonstrou estar otimista para o resultado da Marcha.

“Está muito difícil administrar o município com as condições atuais, nossa esperança é que depois dessa Marcha, muitas conquistas sejam realmente concretizadas e que nós prefeitos tenhamos esse êxito nas nossas reivindicações”, disse.

O tema dessa edição da Marcha é Pacto Federativo: Esperança para os Municípios, e para Bôda, a maneira como é distribuída atualmente a arrecadação de impostos no Brasil gera um grande desequilíbrio.

“O governo federal fica com a maior parte do bolo tributário, da arrecadação, e a cada dia que passa os municípios tem aumentado as suas responsabilidades. O Governo Federal municipalizou as ações da saúde, da área ação social, da educação, mas os recursos não são repassados de acordo com a necessidade dos municípios, então há um desequilíbrio Federação e a intenção é que os municípios sejam reconhecidos”, concluiu.

Nordeste1

Nenhum comentário:

Postar um comentário