sexta-feira, 31 de julho de 2015

Alagoinha– Professores Sandro Onofre e Heleno Lourenço lançam o livro ‘ A Importância da Motivação para Estudar’

Uma noite memorável e histórica na cidade de Alagoinha, nesta quinta-feira(30), com o lançamento do Livro ‘ A importância da Motivação para Estudar’ dos professores Sandro Onofre e Heleno Lourenço, o que prova mais uma vez, que a nossa terra , a aguerrida Alagoinha é um celeiro incontestável de grandes talentos, um herança hereditária de nossos ancestrais. O evento que aconteceu no auditório da Escola Agenor Clemente dos Santos, contou com a presença da Prefeita Alcione Beltrão, da secretária de Educação do Município Ruth Karla, de vários vereadores e representantes da secretaria de Educação do Estado.


- Com uma longa experiência em salas de aulas, os professores Sandro Onofre Cavalcante ( Matemática e Geografia) e Heleno Lourenço da Silva ( História e Português) resolveram escrever essa obra como forma de contribuição para a melhoria do ensino aprendizagem através de inúmeras práticas pedagógicas com o uso da motivação. Para isso os autores contaram com a inclusão de textos argumentativos, opinativos e relatos pessoais produzidos pelos próprios alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental - Agenor Clemente dos Santos, em especial aos alunos do 1º ano A e B do Ensino Médio do turno manhã, com o professor Heleno ( Português) , aos alunos do 9° anos C e D do Ensino Médio do turno tarde, com o professor Sandro (Matemática) sobre os conteúdos trabalhados nas salas de aulas, relatando os principais pontos positivos atingidos, e principalmente os negativos, que tornaram as disciplinas Português e Matemática o ‘ bicho-papão’ para muitos alunos hoje em dia, causando-lhes certa desmotivação pelos estudos e, principalmente o abandono escolar.

 Confira as fotos do Lançamento do Livro;

3 comentários:

  1. maria do socorro31/07/2015, 11:32

    Vê-se o crescimento e desenvolvimento da educação através de professores comprometidos, essa obra mostra muito bem a preocupação dos autores em transmitir o melhor e em descobrir o que esbarra no gosto do aluno para estudar, somente assim se descobre o que é de suma importância para os que tão bem se dedicam a uma causa tão nobre verificar os acertos e falhas na aprendizagem. Parabéns a todos que de uma forma ou outra estiveram envolvidos nessa obra e aos autores Sandro Onofre e Heleno Lourenço os aplausos por tão grande empenho.

    ResponderExcluir
  2. Me surpreende o título do referido livro, só não acho que um livro que tem como um dos autores o professor Sandro, este que quando eu o falei que tinha passado para o curso de agronomia e ele me disse as mais duras palavras que já ouvi de uma pessoa envolvida com a educação, ele me deferiu estas palavras -- você vai estudar 5 anos para puxar cultivador. por isso acho que o título do livro não faz por merecer um dos seus autores

    ResponderExcluir
  3. O Sandro Onofre sempre foi um rapaz inteligente e competente a contribuição dele para a educação de Alagoinha com o laçamento desse livro é por demais significativa. Parabéns Sandro.

    ResponderExcluir