sábado, 7 de novembro de 2015

Marcelo Vilar volta ao Treze e quer título do Campeonato Paraibano em 2016

Marcelo Vilar quando estava à frente do Botafogo da PB Repatriado pelo Treze o técnico Marcelo Vilar já foi reapresentado a torcida e promete trabalhar para dá ao Galo o título do Campeonato Paraibano 2016.

Na primeira entrevista coletiva concedida após ser confirmado como o novo técnico do Alvinegro, Vilar reconheceu os desafios de 2016, mas adiantou que vai montar um time forte para ser campeão, e reconquistar as vagas na Copa do Brasil, Copa do Nordeste, além de tentar o acesso para a Série C de 2017.

O novo comandante do Galo disse que, por tudo o que está em jogo, o estadual da próxima temporada pode ser considerado como uma "Copa do Mundo" para o time do Bairro São José.

- A gente tem total consciência das dificuldades que vamos enfrentar nessa volta aqui ao Treze . Os adversários saíram na nossa frente e isso é um complicador a mais. Para nós, esse Campeonato Paraibano vai ser como uma Copa do Mundo e nós queremos voltar a ser campeões. Para isso eu prometo que o torcedor vai ver muito trabalho da nossa parte e da parte dos atletas que chegarem para compor o elenco da próxima temporada - explicou Marcelo Vilar


A disputa do Campeonato Paraibano do próximo ano vai ser fundamental para o Galo. Já que esta é a única competição em que o Treze tem participação garantida.

O Galo precisa buscar o título ou no máximo o vice-campeonato, caso o Botafogo-PB se sagre campeão. Só assim o time asseguraria vaga na Série D do Campeonato Brasileiro no segundo semestre do ano.

O treinador já está no Estádio Presidente Vargas e, sem tempo a perder, já participa de uma primeira reunião de trabalho com o novo presidente Petrônio Gadelha, o vice-presidente Paulo Gayoso e com o ex-presidente Fábio Azevedo. Marcelo Vilar foi considerado o técnico mais vitorioso da história do Treze . Ele passou quatro anos no Presidente Vargas e levou o Galo a conquista do título estadual em 2010 e 2011.

Vilar é dono de quatro títulos paraibanos, sendo que dois pelo Galo (2010 e 2011) e dois pelo Botafogo-PB (2013 e 2014), para onde foi depois de sair do Alvinegro de Campina Grande após a temporada de 2012. Agora, retorna ao seu clube de origem no futebol paraibano.

O técnico saiu do Belo na reta final do Campeonato Paraibano deste ano, após uma sequência de derrotas, e acabou indo para o Caxias. Ele, contudo, só comandou o clube por oito partidas, saindo sem vitórias (foram quatro empates e quatro derrotas). No fim, já com outro comandante, o clube gaúcho acabou rebaixado para a Série D nacional.

Marcelo Vilar surgiu com tudo no Ceará, onde abocanhou alguns títulos. Mas ele ganhou notoridade quando assumiu o Palmeiras em 2005. De fala mansa, logo conquistou os jogadores e ganhou o respeito de dirigentes, torcedores e jornalistas.

GuiaParaibano

Nenhum comentário:

Postar um comentário