sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Guia conta história de Gemilton e Galego que mudaram a realidade de São Bento

Emoção marcou o primeiro guia de rádio da “Coligação Pra Seguir em Frente”, que tem o prefeito de São Bento, Gemilton Souza (PSB), como candidato à reeleição. O programa contou a história de Gemilton e do deputado estadual Galego Souza (PP), que tiveram as vidas transformadas pela comercialização de redes de dormir e se tornaram prefeitos da cidade, sendo responsáveis por mudanças sociais e econômicas no município.

A abertura do programa foi feita pelos próprios moradores de São Bento, que anunciaram o início da Rede 40, e o encerramento com uma música emocionante, contando a história dos dois redeiros que viraram líderes de uma cidade.

O candidato à reeleição Gemilton relatou que quando tinha 14 anos recebeu do tio o convite para viajar ‘no meio do mundo’. “Meu pai fabricava as redes e a gente saia de Brasil a fora para vender, onde passava quatro, cinco e até seis meses fora, dormindo em posto de gasolina e distante das nossas famílias. Mas com aquela garra de lutar, de trabalhar por São Bento e por nossas famílias”, contou.

O deputado Galego Souza, que administrou a cidade de 2004 a 2012, contou que antes de viajar pelo Brasil para comercializar os produtos, também teceu redes. Começou com um tear pequeno, manual e depois passou para um mais sofisticado. “A rede foi o carro chefe de tudo e a rede deu oportunidade de vida a mim, a minha família e a muita gente aqui de São Bento”, disse, lembrando que a rede é a identidade da cidade.   

A Rede 40 foi encerrada com uma música emocionante que conta a história de Gemilton e de Galego, que tiveram a vida transformada pela produção e pelo comércio da rede. “Dois homens, uma história. Um sonho e muitas vitórias. Duas vidas, na mesma vida. São Bento, terra querida, dois meninos e um destino. Fazer rede, levantar parede. Cuidar de gente, com tanto amor. Por essas mãos, o futuro já começou. A rede mudou a vida deles/ eles mudaram a vida da gente. Gemilton e galego mudaram a vida de São Bento”, diz a canção.

Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário