domingo, 14 de maio de 2017

Emater qualifica técnicos e estimula atividade pesqueira na agricultura familiar

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater-PB) integrante da Gestão Unificada (Emepa/Interpa/Emater)  está capacitando e aprimorando seu quadro técnico com o objetivo de criar um setor especial para desenvolver  ações voltadas para agricultores  familiares classificados como  pescadores artesanais e aquicultores familiares. A ideia é firmar parcerias com instituições públicas do setor, no sentido de melhorar os serviços de ATER destinados a esse público.

A informação é do engenheiro de Pesca da Emater, Elton José da Cunha, que acaba de retornar do Recife-PE, onde participou de curso de capacitação em extensão pesqueira, que teve por objetivo qualificar o corpo de extensionistas rurais da região Nordeste para desenvolver uma extensão pesqueira contextualizada que leve às comunidades rurais ao desenvolvimento sustentável.


Segundo o presidente da Gestão Unificada, Nivaldo Magalhães, “a intenção é garantir postos de trabalho, renda e qualidade de vida para os pescadores trabalhados pela extensão rural, bem como uma produção de pescado de qualidade que atenda a população paraibana”, informou.

Ministrado pelo engenheiro de pesca Jair Valentim da Silva, do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), o curso teve  duração de 25 horas/aula entre teóricas e práticas e versou sobre Legislação Pesqueira, Navegação , Tecnologia de Pesca e de Pescado, administração Pesqueira, Associativismo e cooperativismo.

SecomPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário