sexta-feira, 14 de julho de 2017

Secretário de Saúde de Alagoinha participa de Congresso em Brasília

O  Secretário de Saúde de Alagoinha, José Neto, está em Brasília participando do XXXIII Congresso de Secretarias Municipais de Saúde, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
O evento é de 12 a 15 de julho e está debatendo assuntos referentes aos diversos temas do SUS e sua aplicação no cotidiano atual da gestão municipal de saúde.

 José Neto participou de uma reunião bastante produtiva com o deputado Federal Pedro Cunha Lima, onde de acordo com o secretário foi bem recebido.

Na quinta-feira (13),  o secretário visitou a coordenação de Saúde Bucal, para despachar o pedido do Laboratório de Prótese Dentária .  José Neto também recebeu informações para implantação do CEO ( Centro de Especialidades Odontológicas ) para a cidade de Alagoinha.

A reivindicação  da renovação da Ambulância do SAMU também foi pleiteada pelo secretário José Neto, que já recebeu uma garantia que logo comece a distribuição Nacional, o município de Alagoinha será contemplado com o novo veículo para atender a população.
José Neto ainda conseguiu intermediar uma reunião com representantes da 2ª Regional de Saúde com o chefe de Gabinete do Ministro da Saúde, Dr. Paulo Rebello.

Na programação estão oficinas, seminários, cursos e mesas de debate como: atenção básica, financiamento da saúde e unificação dos blocos de repasse, necessidade de integração dos sistemas de informação em saúde, assistência farmacêutica, programa Mais Médicos, judicialização da saúde e relação com o setor privado não lucrativo, são alguns dos temas que estão na pauta do congresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário