terça-feira, 26 de setembro de 2017

Deputado paraibano mostra indignação ao ter legenda tomada

O deputado Branco Mendes está arrumando as malas para deixar o PEN, assim como o deputado Edmilson Soares, os únicos da bancada remanescentes da era Ricardo Marcelo, então presidente da Assembleia Legislativa, que havia conseguido filiar, na época, quase 10 deputados à legenda e hoje está no PMDB.

Em entrevista concedida a imprensa nesta terça-feira (26), Branco Mendes se mostrou indignado com a forma que a direção nacional retirou o PEN dos domínios dele, uma vez que só soube através da imprensa a decisão de que o partido iria mudar de direção e já está sob a presidência do empresário Julian Lemos.

Quem comandava a legenda em nível estadual era o irmão do deputado, Juraci Mendes.


“Nós estamos aguardando um comunicado oficial para que possamos tomar a nossa posição em termo de futuro partidário. Irei sair, já que uma legenda me foi tirada sem nenhum tipo de consulta e foi repassada para outra pessoa que a Paraíba nem sabe quem é. Na hora em que a direção toma uma decisão dessas, eu creio que não há mais ambiente para permanecermos no partido ”, disse.

Branco disse ainda que ele e o deputado Edmilson Soares vão discutir a situação com mais profundidade, uma vez que pleiteiam a reeleição e vão precisar estar filiados a outro partido para disputarem as eleições de 2018.

O deputado se queixou ainda da reforma eleitoral que, segundo ele, deixou muito a desejar e que o Congresso Nacional só sabe legislar em causa própria, porque fica um presidente de partido mandando e desmandando da maneira como bem quer e prejudicando a vida dos parlamentares, a exemplo do que aconteceu com os deputados Tião Gomes e Bosco Carneiro, ambos ex-PSL, e agora com ele e com Edmilson Soares.

“Essa legislação é fajuta e prejudica a vida daqueles que querem se filiar e esses partidos pequenos, infelizmente, deixam a desejar porque são uma vergonha em nível nacional. Eles se vendem como mercadorias. Então, eu creio que vamos para um partido que seja dirigido por pessoas de responsabilidade, que se tenha a confiança de ser filiado eternamente”, avaliou.

ParaíbaOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário