segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Bruno pede apoio do Governo do Estado para os hospitais filantrópicos que tratam o câncer na Paraíba

O deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer, Bruno Cunha Lima (PSDB), pediu nesta segunda-feira (23), apoio do Governo do Estado na manutenção dos hospitais Napoleão Laureano e São Vicente, em João Pessoa, e Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), em Campina Grande. O pedido foi feito durante anúncio da aquisição de um aparelho Pet-Scan para o Laureano.

Durante o anúncio, o diretor presidente do Hospital Napoleão Laureano, Carneiro Arnaud, destacou as dificuldades enfrentadas após a entidade alcançar o teto dos gastos previstos pelo Ministério da Saúde. “Infelizmente, deppois do dia 20 ficamos impossibilitados de fazer cirurgias por conta do teto. Antes até realizávamos, mas hoje se ultrapassarmos o previsto pelo Ministério, não recebemos. Então, deixamos de atender centenas de pacientes nesse período, infelizmente”, revelou.

Para Bruno, é possível que o Governo do Estado ajude na manutenção dos hospitais, principalmente, depois do dia 20 de cada mês, data que se esgotam os recursos para realização dos tratamentos. “Já apresentamos esse pedido na Assembleia Legislativa e reforçamos aqui. Não custa o Governo entender que os pacientes com câncer precisam de atendimento o mês todo e não apenas nos primeiros 20 dias”, disse.



Na ocasião, o diretor Carneiro Arnaud agradeceu mais uma vez o empenho do deputado Bruno pela realização da ‘Corrida do Bem’ que conseguiu arrecadar quase R$ 150 mil para o Hospital. “Temos muitos amigos importantes e aqui agradeço mais uma vez a Bruno que fez um trabalho importante e não só pelo dinheiro arrecadado, mas, principalmente, por levar o nome do Napoleão Laureano para toda a Paraíba. Muitas pessoas foram sensibilizadas e passaram a ver o trabalho do hospital”, destacou.

 Pet Scan – É um exame de imagem por emissão de positrons que utiliza uma substância radioativa (18- Fluordesoxiglicose) para rastrear células tumorais no organismo. A técnica ou exame mais utilizado em oncologia é o chamado PET/CT que consiste na fusão de imagens geradas pelo PET (Tomografia por Emissão de Pósitrons) com as imagens geradas pela Tomografia Computadorizada.

Asscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário