sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Secretário Fábio Marques participa de Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Alagoa Grande

Na noite desta quinta-feira  (19) a Câmara Municipal de Vereadores realizou, através da propositura do vereador Cláudio Lúcio Barbosa, audiência pública para tratar sobre a redução de repasses do co-financiamento Federal para a política de assistência social do país, proposta para o exercício 2018.
Em sua fala o secretário de Desenvolvimento Social, Fábio Marques, que também é o gestor do Fundo Municipal de Assistência Social, apresentou proposta financeira detalhada que reduz drasticamente os recursos.
"Vivenciamos um momento delicado em razão do desmonte dos recursos para a assistência social, que retira de forma irresponsável mais de 2 bilhões de reais do orçamento. Com essas proposta não só fecharemos as portas como deixaremos de ofertar ações que de fato reduza vulnerabilidades sociais do nosso povo",  destacou  o Secretário.
Em sua fala o secretário Fábio, solicitou o empenho do poder legislativo para elaboração de um manifesto a ser encaminhado ao Ministro de Estado do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, repudiando o desmonte proposto pelo Governo Federal.
"Não estamos reivindicando nada daquilo que não seja nosso, ou que a construção social deste país não nos permitiu ter ou conquistar. Assistência Social é política pública assegurada a população igual saúde e educação e não podemos ser diferentes neste processo", finalizou Fabio Marques.

Rildo Alves


Nenhum comentário:

Postar um comentário