sábado, 2 de dezembro de 2017

Presidente do PT reforça aliança do partido com Ricardo e rechaça DEM: ‘Estamos apoiando o PSB’

O PT só vai travar o debate sobre composições para as eleições no momento certo, em 2018, segundo o presidente estadual do partido, Jackson Macêdo. Ao comentar sobre a possibilidade de a legenda aparar as arestas com o DEM em torno da candidatura do PSB ao Governo do Estado, o dirigente petista voltou a falar em dificuldades em ocupar o mesmo palanque, mas, assim como o democrata Efraim Filho, garantiu apoio ao projeto socialista encabeçado por Ricardo Coutinho.

“Nós, do PT, defendemos uma reforma política que facilite aos partidos assumirem seu caráter nacional. Não se pode ter um partido com uma posição em Brasília, e, no Estado, outra posição. O Democratas está no bloco divergente do que o PSB e o PT estão hoje, mas, infelizmente, o sistema eleitoral brasileiro permite essas aberrações”, criticou Macêdo. O petista não poupou a sigla de alfinetadas e declarou que o DEM ‘tem uma posição em cada Estado, dependendo da conveniência’. “Isso é ruim para a democracia”, enfatizou.

Provocado sobre a posição do DEM, que também não abre mão de estar ao lado do governador, o presidente do PT  reforçou o acordo com o PSB. “Não estamos apoiando ou fazendo aliança com o DEM. Estamos apoiando o PSB, que tem um projeto claro para o Estado. João Azevedo é o candidato do PSB e o governador Ricardo Coutinho é nosso aliado”. Ele ainda acrescentou que o PT terá um candidato a senador e que não vai construir aliança ou apoiar candidato de outro partido.



Jackson Macêdo ainda descartou a possibilidade de o partido lançar candidatura, num possível impasse na base do governador. “O PT não trabalha com isso, só trabalha com a possibilidade de apoio a candidatura do PSB. Não queremos nada em troca. Ricardo tem sido muito correto com o partido. Se houver mudança de cenário, o PT vai sentar e avaliar o que deve fazer”, garantiu.

Blog do Gordinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário