segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Voluntária chora ao cuidar de égua abandonada em praça de João Pessoa

Uma voluntária caiu no choro ao cuidar de uma égua abandonada com sinais de desidratação e maus tratos, na praça da Independência, região central de João Pessoa. A policial catarinense Anne Mesquita não se conteve com a situação que envolve o animal encontrado por um ciclista que passou pelo local na manhã deste domingo (23).

De acordo com André Pirulito, do grupo Pedaljampa, após ver que o animal estava sozinho e com sinais de fraqueza, acionou equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb).

Ainda segundo ele, após o compartilhamento de um vídeo nas redes sociais, “apareceram voluntários com tenda, veterinários e água”. “Quem faz uma coisa dessa com um animal é capaz de tudo”, disse à equipe de reportagem do programa Tambaú da Gente, da TV Tambaú.

Segundo um dos veterinários que se apresentou ao local, Rodolfo Monteiro, há suspeita de que o animal esteja com um dos membros fraturados. “De acara a gente vê que ela sofre de uma síndrome carencial que pode ser por falta de alimentação. Sobre o membro fraturado, o tratamento é difícil”, afirmou.

T5

Nenhum comentário:

Postar um comentário