quinta-feira, 25 de julho de 2019

Agência do Sebrae em Guarabira realiza curso de oratória

Falar em público é um dos desafios mais temidos por todos, independentemente de idade ou profissão. É pensando nessa dificuldade que a agência do Sebrae Paraíba em Guarabira promove, nestas quinta e sexta-feira (25 e 26), o curso de oratória.

Embora seja voltado a empresários, representantes de empresas e potenciais empreendedores, o curso também é buscado por estudantes, principalmente do curso de Direito, além de políticos ou candidatos a algum cargo público.

O objetivo do curso é facilitar o aprendizado dos aspectos da comunicação oral, assim como aprimorar o dom da fala e da expressão por meio do ensino teórico e prático.

De acordo com a gerente da agência do Sebrae em Guarabira, Jacy Viana, este é o segundo curso de oratória realizado neste ano.

“Geralmente, costumamos ofertar o curso nos meses de janeiro e julho porque muitos estudantes, empresários e políticos nos procuram. Assim, utilizamos os meses de férias para isso”, explicou.

Conforme frisou Jacy Viana, o curso tem 20% de conteúdo teórico e 80% de parte prática. Dessa forma, a proposta também é facilitar o aprendizado por meio de exercícios de vivência, que eliminam os bloqueios de medo e insegurança com relação à comunicação pessoal e interpessoal. Ainda, auxilia na superação da timidez, apontada por muitos como causa para o receio de falar em público.


“O curso é significativo porque traz técnicas que podem ser usadas para falar em público com mais segurança. Além disso, todos os participantes têm a possibilidade de praticar a arte da oratória, com todas as correções possíveis dentro da capacitação. Assim, eles poderão ter apresentação eficaz nas suas falas durante reuniões, palestras, apresentações de seminários e discursos. A importância é dotar os participantes de técnicas para que possam usar de forma coerente e eficaz ao falar em público”, pontuou.

Paraiba Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário