O que mais nos agrada nos nossos amigos é a atenção que eles nos dedicam". (
Tristan Bernard )

terça-feira, 2 de julho de 2019

Bosco Carneiro e Sobrinho: Gratidão


Por Gildo Araujo
Gratidão é quando alguém reconhece que a outra pessoa lhe prestou auxílio em momento de dificuldade e até chega a retribuir quantas vezes for preciso; gratidão é reconhecimento na prática. Ela vem depois que alguém enfrentou extrema dificuldade, quando muitos desapareceram, mas que surgiu alguém e te fez acreditar novamente na força da superação.


Diante disso, podemos dizer que aquele momento da última segunda-feira (24), dia de São João, quando se encontraram, o deputado Bosco carneiro e o Prefeito Antônio Sobrinho, retira qualquer dúvida do apoio inconteste do parlamentar ao gestor alagoagrandense.
Quem conversou com o prefeito Sobrinho esta semana já viu sua animação em buscar entendimento com outras lideranças que queiram fazer parte desse bloco político que tem tido um comportamento diferenciado na forma de administrar o município.

Para que tudo isso seja colocado em prática, o prefeito terá que preencher algumas lacunas que ainda necessita, uma delas é buscar o diálogo com lideranças como Beto do Sindicato, além de outros pré-candidatos a vereador que ainda oscilam entre ser governo ou oposição.
Quanto a administração, tem sido bastante elogiada pela população, pois sua performance é inquestionável. Na verdade, o que restava ao governo Sobrinho era popularizar mais sua administração, mudança que já começamos a observar a partir do momento em que o próprio Sobrinho declara que tirará um dia semanalmente para ir aos distritos de Zumbi e Canafístula conversar com a população, algo muito importante dentro dessa conjuntura política que vemos hoje em Alagoa Grande; ou seja, o que ele quer é humanizar a administração e isso se significa aproximar mais do povo do governo.

Esse feedback anunciado pelo prefeito, além de ser exitoso, será mais um exercício democrático de sua gestão. Podemos dizer que a gestão tem a aprovação popular; e agora com essa humanização popular, Sobrinho – que ainda possui um ano e meio de administração – tem tudo para chegar ao final do mandato com um índice elevado de aceitação popular.
Podemos dizer que com uma gestão honrosa, somando-se, ao apoio incondicional da liderança política da região, o deputado Bosco Carneiro – que além de possuir um grande carisma popular, tem carreado diversos recursos para o município.

E mais, depois da parceria firmada entre ambos para trabalhar por Alagoa Grande, Sobrinho torna-se, sem sombras de dúvidas, um grande favorito na disputa das eleições de 2020, embora todos saibamos que ainda tem “muita água para passar debaixo da ponte”. Estamos só no esquenta.
Vamos continuar acompanhando os desdobramentos da política de nossa região e de todo Estado, pois é de interesse da sociedade saber como caminha a política e os políticos eleitos.

Jornalista Gildo Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário