terça-feira, 23 de julho de 2019

Coro Sinfônico da Paraíba apresenta concerto em homenagem a Jackson do Pandeiro em Alagoa Grande

O Coro Sinfônico da Paraíba faz seu segundo concerto em homenagem ao centenário de Jackson do Pandeiro, desta vez na cidade natal do Rei do Ritmo. A apresentação tem regência do maestro Daniel Berg e acontece nesta sexta-feira (26), às 19h30, no Teatro Santa Ignêz, o terceiro mais antigo do estado, na cidade de Alagoa Grande. A entrada é gratuita.

“O concerto também fará parte da comemoração dos 154 anos o município de Alagoa Grande e contará com a participação do jovem talento da terra, Thallyson Ramos, que já tem se tornado parceiro do coro em outros concertos, e que foi ganhador do 3º Talentos Kids, realizado este ano em Guarabira”, explica o maestro Daniel Berg.

O público da cidade poderá desfrutar nesta noite de celebração de um repertório variado, que vai desde os clássicos da música erudita europeia, como “Ave Verum Corpus”, de W.A. Mozart, até as populares canções de Jackson como “Sebastiana”, com arranjo do maestro Chiquito, coordenador do Coro Sinfônico da Paraíba.

A realização do evento terá o apoio da Secretaria da Cultura e Turismo de Alagoa Grande. “Será um momento memorável para a cidade”, destacou o secretário da pasta, Marcelo Felix.

Coro Sinfônico da Paraíba – Fundado em 1960, é um dos grupos oficiais da Orquestra Sinfônica da Paraíba, formado por coristas da mais larga experiência e das mais variadas idades e profissões, que desenvolvem o gosto pelo canto coral, com o objetivo de proporcionar a todos uma música de qualidade.

Desde então, tem atuado junto à Orquestra Sinfônica da Paraíba e Orquestra Sinfônica Jovem, em diversos concertos, com grande repercussão no meio musical, apresentando importantes obras para coro e orquestra, além de concertos didáticos e populares.

O grupo tem, em seu currículo, inúmeras apresentações em festivais nacionais e internacionais em diversas partes do Brasil e em encontros de coros.

Regente – O maestro e professor Daniel Berg é natural do município de Conceição, Paraíba. É formado em Língua Francesa pela Universidade Federal da Paraíba e bacharelando em Regência também pela UFPB. Estudou na Universidade de Lausanne-Suíça (UNIL), onde formou um coral.

Como maestro e solista, se apresentou em cidades da Europa, sobretudo em Zurique, Berna e Lausanne. É professor de educação musical, lecionando musicalização em escolas da capital e rege coros infantis e adultos, femininos e masculinos, sendo o regente titular do Coro Sinfônico do Estado da Paraíba e regente estagiário da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba.

Daniel Berg estudou regência com Henry Leck, Gary Packwood, Karl Nelson, Sara Lynn Baird, Samuel Kerr, Tom K, Geraldo Dias e Luiz Carlos Durier. Recentemente foi convidado pela confederação de regentes da Rússia para ensinar regência nas escolas e conservatório de música em São Petersburgo.

Serviço

Concerto do Coro Sinfônico da Paraíba
Regente: Daniel Berg
Solista: Thallyson Ramos
Dia: 26/07/2019 (sexta-feira)
Hora: 19h30
Local: Teatro Santa Ignêz, Alagoa Grande
Entrada gratuita


Secom PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário