quarta-feira, 10 de julho de 2019

Femar aposta no encaixe do elenco para surpreender e brigar pelo título do Paraibano Sub-19

É reta final de preparação para a disputa do Campeonato Paraibano Sub-19. O estadual vai começar neste fim de semana, e tem time de olho em repetir a campanha da Queimadense na temporada passada, quando a equipe terminou na segunda colocação, para surpreender os adversários. É o caso do Femar, representante de Alagoinha, que aposta num elenco bem encaixado para surpreender no Grupo Brejo e posteriormente lutar pela taça.

Quem garante isso é o próprio treinador da equipe do Brejo, José Ferreira. O comandante do Femar lamentou o tempo menor de preparação se comparado aos times de ponta das categorias de base, como Botafogo-PB e CSP, os únicos clubes que já conseguiram ser campeões do estadual sub-19 até aqui.

Apesar de ter pouco mais de 40 dias de trabalho, o técnico aposta em uma base encaixada para aprontar para cima dos adversários.

– Pelo trabalho que a gente vem desenvolvendo, eu acredito que a gente pode fazer uma boa campanha, apesar do pouco tempo de preparação em relação às outras equipes. Mas, de qualquer forma, estou muito satisfeito. Eu acredito que nós podemos lutar pelo título, trazer essa taça para a cidade de Alagoinha – contou Ferreira.

Diferentemente das equipes favoritas ao título, o Femar teve que montar um elenco do zero para a disputa da competição estadual. O time foi construído através de um trabalho de garimpagem do próprio Ferreira. A sua missão, além de desenvolver um selecionado do Brejo paraibano, foi de encaixar o grupo.
Até aqui, os resultados foram interessantes. Afinal, durante os jogos preparatórios, o time venceu o Ajax de Remígio por 1 a 0 e perdeu para o CSP, atual campeão paraibano sub-19, pelo placar de 3 a 2. Os testes foram aprovados por comissão técnica e atletas.

– Foi um trabalho de rotina, garimpar jovens atletas e dar uma oportunidade numa competição importante. Nós fomos fazendo peneiras e aproveitamos uma região muito rica, temos jogadores muito talentosos em nosso elenco. Temos um selecionado que está encaixado e que fez jogos duros durante a preparação – disse o treinador.

A estreia do Femar acontece neste sábado, contra o Confiança de Sapé, no Estádio Tadeuzão — Foto: Reprodução / TV Cabo Branco A estreia do Femar acontece neste sábado, contra o Confiança de Sapé, no Estádio Tadeuzão — Foto: Reprodução / TV Cabo Branco
A estreia do Femar acontece neste sábado, contra o Confiança de Sapé, no Estádio Tadeuzão — Foto: Reprodução / TV Cabo Branco

A estreia do Femar no Campeonato Paraibano Sub-19 acontece neste sábado, às 15h, contra o Confiança de Sapé. A partida vai ser disputada no Estádio Tadeuzão, em Sapé. Além das duas equipes, o Grupo Brejo conta com Desportiva Guarabira, Campinense, Internacional-PB e São Paulo Crystal.

Globo Esporte PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário