domingo, 14 de julho de 2019

Mamanguape: Praça 13 de Maio fica lotada para mais uma edição do “Projeto Coreto Cultural”

Na noite desta sexta-feira (12), a prefeitura de Mamanguape realizou mais uma edição do “Projeto Coreto Cultural”, na Praça 13 de Maio, onde ainda está montado o Sítio São Pedro – ornamentação junina do tradicional São Pedro de Mamanguape.

Mesmo depois das festas juninas, o público superou as expectativas na 13 de Maio, que gera tanto renda local, com produtos comercializados por populares, quanto valoriza “a prata da casa”, nessa edição com “Edson Farradão”.

O projeto, idealizado pela Secretaria Municipal de Turismo em 2017, na gestão da prefeita Eunice Pessoa, atraí centenas de pessoas para os eventos, aquecendo a economia e gerando renda para pequenos comerciantes.

O projeto conta com toda a estrutura do município, que disponibiliza os serviços da Guarda Civil Metropolitana, pessoal de apoio e bombeiros civis, tudo para garantir mais segurança ao evento. O Coreto Cultural já recebeu na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) votos de aplausos, por iniciativa do deputado estadual Ricardo Barbosa, pelos incentivos aos artistas e promoção da cultura da cidade.

Para a prefeita Eunice, o projeto também é uma questão social. “Antes da nossa gestão as pessoas procuravam as cidades vizinhas para se divertirem, terem um lazer, hoje conseguimos encontrar nas praças de Mamanguape pessoas de todas as faixas etárias, as famílias tomaram conta das praças”, acrescentou Eunice.

25H

Nenhum comentário:

Postar um comentário