O que mais nos agrada nos nossos amigos é a atenção que eles nos dedicam". (
Tristan Bernard )

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Raniery Paulino quer vacinação itinerante nas escolas e creches 

Com o objetivo de estabelecer medidas de proteção a criança e o adolescente, bem como a importância da vacinação para saúde, o deputado estadual Raniery Paulino (MDB) apresentou na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei número 658/2019, que institui o Programa Vacinação Itinerante nas Escolas e Creches da Paraíba. 

De acordo com a matéria, em tramitação na Casa de Epitácio Pessoa, as escolas e creches da Paraíba estarão obrigados a manter na ficha do aluno o Cartão de Vacina, isso possibilita que todas as crianças matriculadas no ensino da rede pública estejam isentas de doenças que podem ser evitadas com vacinação.

Preocupado com os números de 2018, que a Paraíba não alcançou a meta, Raniery  ressaltou a importância do projeto. " Ao invés de só esperar que os pais  levem seus filhos para vacinar, o estado pode facilitar o atendimento e a vacinação, levando a campanha de vacinas para o povo" disse Raniery.

No projeto, a responsabilidade passa a ser da Secretária de Saúde e educação que irão monitorar o calendário de vacinação, de modo que seja possível vacinar 100% dos alunos do Estado da Paraíba.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário