quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Ação educativa com crianças da LBV em Campina Grande em prol do meio ambiente

Na última terça-feira, 27 de agosto, dezenas de crianças e adolescentes assistidas pela Legião da Boa Vontade – LBV, em Campina Grande, no Bairro do Distrito Industrial, foram sensibilizadas por ação educativa pela Gerência de Meio Ambiente e Educação Ambiental da Cagepa. O tema foi os cuidados para a não poluição das água e seu uso correto, a ação foi  referência ao Dia de Combate à Poluição, celebrado anualmente em 14 de agosto.

A Cagepa utilizou de recursos educativos como filme, panfletos, cartilhas e jogos interativos, sensibilizando e alertando sobre o grave problema ambiental enfrentado pela sociedade, como a falta de chuvas que provoca o racionamento de água. Despertar nos pequenos, mudanças de hábitos, como o uso correto da água, para não haver o desperdício. O descarte correto do lixo e como é realizado o tratamento das águas e esgoto em nosso Estado.

No último dia 14 de agosto, a ação educativa ocorreu com as centenas de crianças beneficiadas pela Instituição em João Pessoa. A atividade contribuiu e sensibilizou o menino Antônio Victor, 9 anos, que comentou sobre a importância do cuidado com o planeta. “Não devemos poluir os rios, precisamos economizar água, consertar os vazamentos em casa, por que precisamos da natureza”, disse. A menina Ana Betriz, 8 anos, ressaltou que a água é vida, por isso, que se precisa saber utilizá-la corretamente.  
A LBV em Campina Grande tem sua Sede, localizada à Rua Bráulio de Araújo Gusmão, 402 – Distrito Industrial, assiste diariamente centenas de crianças, adolescentes, mulheres e idosos, oriundos de comunidades em situação de vulnerabilidade social e de pobreza. Todo o trabalho empreendido é mantido financeiramente com a generosidade da sociedade civil paraibana.
Informação sobre o Dia de Combate à Poluição

O Dia do Combate à Poluição é comemorado em 14 de agosto e tem por objetivo alertar todas as esferas da população sobre o grave problema ambiental que enfrentamos e buscar medidas para conter a degradação do nosso planeta. A poluição é geralmente definida como a degradação física e química do meio ambiente.

LBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário