sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Senar realiza seminário sobre Mercado de Trabalho Rural em Alagoa Grande

O Senar realizou nesta sexta-feira (30) o Seminário Regional sobre Mercado de Trabalho Rural da mesorregião Agreste. A atividade aconteceu em Alagoa Grande, dentro da programação do 6º RuralFest, evento promovido pelo Sindicato dos Produtores Rurais do município.

O seminário serve para auxiliar no planejamento das ações de capacitação do Senar e é voltado para produtores rurais, entidades com atuação no agro e técnicos do setor, como destacou o superintendente do Senar Paraíba, Sérgio Martins, durante a abertura a abertura do Seminário.

“As ações que o Senar tem realizado, como a assistência técnica e gerencial, por exemplo, já estão elevando o produtor. Mas precisamos escutá-lo para saber como atende-lo ainda melhor. Nosso trabalho não é aleatório, por isso estamos aqui, para pensar juntos e de maneira estratégica”, destacou Sérgio.

Este foi o terceiro seminário realizado pelo Senar. Os outros dois aconteceram em Campina Grande e Patos, nas mesorregiões da Borborema e do Sertão, respectivamente. Em todos ele, os participantes preencheram um formulário no qual descrevem as cadeias produtivas existentes nos seus municípios.

“Eu sou daqueles que acreditam que a riqueza de uma nação começa no campo. Por isso, é aqui, entre produtores e outros integrantes do agro, que nós temos que dar o nosso ponta pé, neste planejamento. Desse seminário sairá um documento que irá nortear nossas ações”, afirmou Vanildo Pereira, que é presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Alagoa Grande e vice-presidente do Sistema Faepa Senar Paraíba.



Nesta edição, participaram representantes de seis, dos 68 municípios do agreste. Matinhas, Itabaiana, Esperança, Guarabira, Alagoa Grande e Alagoa Nova. Outros eventos devem ser realizados para acolher as demandas daes outras cidades.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário